NOTÍCIAS

No último dia como prefeito, Haddad faz textão no Facebook e recebe abraços de admiradores

30/12/2016 19:45 -02 | Atualizado 30/12/2016 19:45 -02
Nacho Doce / Reuters
Fernando Haddad of the Workers Party (PT), candidate for Sao Paulo mayor, gestures to photographers after voting during municipal elections at a polling station in Sao Paulo October 28, 2012. REUTERS/Nacho Doce (BRAZIL - Tags: ELECTIONS POLITICS)

Eis que chegou o último dia de Fernando Haddad (PT) como prefeito de São Paulo. E foi uma sexta-feira marcante para ele. Teve textão no Facebook e abraços de admiradores na frente da prefeitura. Na despedida da cadeira de prefeito, Haddad postou um texto emocionado: "combatemos a corrupção com mão firme e deixamos a casa arrumada do ponto de vista financeiro".

"Hoje é meu último dia na cadeira de Prefeito. Como em todo trabalho, aprendi muito a cada dia. Realmente tenho orgulho da trajetória que trilhamos na Prefeitura de São Paulo. É por isso que agradeço imensamente pela oportunidade que os paulistanos me deram de governar essa cidade. Acredito que semeamos a esperança e fizemos crer que é possível romper com velhos hábitos, criar novos valores e fugir dos lugares comuns. Foi uma honra governar esta cidade e saio com a sensação de dever cumprido. Estou certo que deixamos um legado importante para as gerações futuras.

Ao longo do texto, Haddad fala das dificuldades de ser prefeito em meio a uma crise econômica nacional. Reconhece que não foi possível cumprir todas as promessas que havia estipulado no começo da gestão. "É evidente que não deu pra fazer tudo que gostaríamos. Mas foram muitas as realizações nos quatro cantos da cidade, sobretudo na periferia."

No fim da postagem, o - ainda - prefeito de São Paulo desejou sorte ao prefeito eleito da cidade, João Doria (PSDB).

"Acredito que fizemos uma transição de alto nível, colaborativa e republicana com o novo prefeito João Doria. Mantivemos uma relação cordial, produtiva e transparente. Desejo, com toda a sinceridade, que ele tenha sucesso na condução de uma cidade tão complexa e desafiadora como é São Paulo."

Na manhã desta sexta-feira (30), eleitores e simpatizantes do prefeito foram à sede da Prefeitura, no centro de São Paulo, para participar de uma despedida. Eles levaram cartazes de "Valeu, Haddad" e fizeram o prefeito passar por uma maratona de fotos.

Doria toma posse no domingo (1º) em cerimônia no Teatro Municipal. É a primeira vez que o espaço será usado para o evento. Na segunda-feira (2), o tucano já ocupa a cadeira de prefeito.