NOTÍCIAS

18 vezes em que os negros quebraram a internet em 2016

30/12/2016 12:08 -02 | Atualizado 30/12/2016 12:08 -02
Reprodução/Facebook

De tomadas de posição pela justiça social à criação de desafios virais divertidos, os negros das redes sociais provaram como são influentes. Eles geraram conscientização sobre a brutalidade da polícia com o #BlackLivesMatters, ofereceram informações sobre saúde mental com #YouGoodMan e provocaram muitas risadas com memes.

É hora de reviver alguns dos bons momentos de 2016 com esses 18 momentos em que os negros quebraram a internet.

#RunningManChallenge

#RunningmanChallenge 😂 @jerrygunnz 🎥 By @malachi_variations IB By @Rah2bandz

Um vídeo publicado por Kevin Soze 🎙 (@11.oo7) em

Quando Kevin Vincent e Jeremiah Hall começaram a postar vídeos com eles correndo ao som de My Boo, do Ghost Town Djs, o desafio tomou conta da internet.

Ele levou os dois meninos ao The Ellen Show e criou uma bolsa de estudos de US$ 10 mil.

#SoGoneChallenge

A música So Gone, de Monica e Missy Elliott, voltou a fazer sucesso quando a internet começou a rimar sobre a batida no #SoGoneChallenge. A melhor versão só pode ser a de Chance The Rapper cantando para a namorada.

Quando Luke Cage derrubou o Netflix

Não é surpresa que assistir um superheroi negro à prova de balas vai chamar a atenção dos fãs. Mas ninguém poderia prever que tanta gente fosse assistir a Luke Cage. Os servidores do Netflix ficaram foram do ar por horas.

#YouGoodMan

Quando o rapper Kid Cudi revelou que estava se tratando de ansiedade e depressão, @DaynaLNuckolls e @TheCosby criaram uma hashtag para que homens negros pudessem falar sobre saúde mental. Foi uma hashtag necessária para sublinhar a importância dessa conversa.

Essa foto dos Obama

A foto da revista Essence com um momento íntimo do casal Barack e Michelle Obama dominou as timelines. Eles nos lembraram da beleza do amor negro e de quanto vamos sentir saudade deste casal em 2017.

Os memes de Joe e Barack

Obama: Vai ficar tudo bem, mas temos de sair.

Biden: Mas como o Papai Noel vai saber onde entregar os presentes ano que vem?

Obama: Eu falo com ele.

Esses meses não só brincaram com a relação entre o presidente Barack Obama e o vice Joe Biden: eles são muito engraçados.

MannequinChallenge

Este desafio, popularizado por adolescentes negros do país inteiro, provou que ficar parado exige mais criatividade do que você imaginava.

#BeingABlackGirlIsLit

A hashtag, criada por Cherrell Brown depois do show de Beyoncé no Super Bowl, celebra as meninas e mulheres negras. Serve como lembrete que devemos ser sempre nos colocar para cima e ser empoderadas.

O meme do Sr. Krabs turvo

Graças ao Twitter, a melhor maneira de ilustrar uma situação confusa é com o meme do Sr. Krabs turvo. Ouviu seu amigo falando bobagem numa festa? O meme é para você.

#BankBlack

Ativistas como Killer Mike fizeram um chamado para a comunidade negra para abrir contas em seus bancos locais. Isso levou a um aumento nos negócios em vários bancos de propriedade de negros, incluindo o Citizen’s Trust Bank, que ganhou 8 000 novas contas em cinco dias.

Memes do Arthur

Imagens do programa infantil Arthur viraram piada no Twitter quando as pessoas começaram a incluir comentários engraçados (e muitas vezes impróprios). Mesmo assim, apareceram várias imagens hilárias.

#UNameItChallenge

Os vídeos do Throwback não são seguros de se transformar memes. Quando Suede remixa God e iComplexity se apoderaram de um velho sermão de Shirley Ceasar, eles dotaram o mundo com o hino de ação de graças mais iluminado de todos os tempos.

#BlackBoyJoy

Quando Chance tuitou essa foto dele no tapete vermelho com a hashtag #BlackBoyJoy, um movimento se formou. Outros negros começaram a postar fotos deles mesmo e de pessoas queridas expressando alegria.

#CarefreeBlackKids

O roteirista Heben Nigatu criou a hashtag para espalhar alegria em meio ao trauma dos negros. Vídeos de crianças negras curtindo a vida era o remédio necessário.

#ForeverDuncan

A história esquentou nossos corações e nos levou à lágrimas. A hashtag inundou o Instagram quando Alfred Duncan pediu Sherrell Duncan em casamento.

Memes do “Caco do lado negro”

Memes incríveis foram criados com um vídeo que mostra Caco e seu

“lado negro”. Usuários negros do Twitter criaram várias versões divertidas.

A vitória de Simone Manuel

Esta pequena estrela disse para a mãe “Sou a próxima” depois de Simone ganhar uma medalha de ouro na ginástica na Olimpíada. Ela e as meninas negras que testemunharam Manuel fazer história provaram a importância da representação.

#BlackLivesMatter

Embora o movimento e a hashtag não terem começado este ano, ainda é necessário dizer.

Vidas negras importam. Com pelo menos 243 americanos mortos pelas mãos da polícia, cidadãos de Flint ainda não terem acesso a água limpa e um racista como presidente eleito, a frase tem de ser lembrada.

Até mesmo a Ben and Jerry’s acha o mesmo. As vidas não podem importar antes que as vidas negras importem.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- No Dia da Criança, Taís Araújo incentiva pais a trabalharem autoestima de seus filhos

- Michelle Obama despede-se da Casa Branca com apelo pela tolerância: 'Cor da pele, riqueza... Nada disso realmente importa'

- Após ter seu penteado comparado com Audrey Hepburn, Lupita Nyong'o responde à revista Vogue em seu Instagram