Quer mais tempo para você? Descubra 10 maneiras de fazer isso pelo celular

26/12/2016 12:09 -02 | Atualizado 26/12/2016 12:09 -02
Shutterstock

Quem não quer economizar tempo hoje em dia? Cada vez mais importante e cada vez mais escasso, ter tempo livre em algum momento do dia é motivo de alegria para muita gente. São tantos compromissos, prazos a cumprir e minutos perdidos no trânsito e em filas de espera que é difícil parar por alguns segundos e aproveitar o lado bom da vida.

Mas, não pense que não dá para virar o jogo. A tecnologia trouxe muitas vantagens e você pode utilizá-las com apenas alguns toques na tela do celular. O número de aplicativos desenvolvidos cresce a cada instante e quem ganha é você: mais tempo para curtir a família, cuidar do corpo e fazer alguma atividade prazerosa.

Aumente a produtividade no trabalho com alguns toques

Um desses aplicativos te ajuda a ter mais foco durante o trabalho para que você consiga cumprir seus deveres com mais rapidez. Como? Ele simplesmente bloqueia seu aparelho pelo tempo que você determinar e não deixa ninguém usá-lo. Não adianta digitar a senha nem apertar os botões. Só dá para reverter o processo desinstalando o app, cujo nome é Focus Lock.

A hora do almoço se aproxima e você não faz ideia do que e onde comer. E o pior: está cheio de atividades para fazer. O iFood é a solução para muita gente que quase não tem tempo para sair e almoçar. O aplicativo funciona como uma lista de restaurantes em que você pode ver os estabelecimentos que estão abertos, escolhe os pratos que desejar e digita o endereço de entrega. É um delivery que reúne tudo em um mesmo lugar, dispensando ímãs de geladeira e anotações na agenda.

GIF

Trabalhar com documentos, imagens e vídeos salvos no celular merece certo cuidado. Bastam alguns toques para deletá-los ou movê-los para uma área diferente. Com o Dropbox, que funciona com armazenamento em nuvem, dá para guardar esses arquivos com segurança e acessá-los de qualquer lugar. Assim, você não corre o risco de não poder usá-los quando estiver sem bateria.

Ganhe tempo e economize dinheiro na hora de viajar

Preparar uma viagem, seja a trabalho ou para descansar, requer paciência e organização para pesquisar os preços de hotéis e passagens. Para saber quando as viagens aéreas ficam mais baratas, use o aplicativo Hopper. Ele descobre as melhores ofertas e envia notificações para você economizar até 40%. Até mesmo o tempo de compra é rápido: o app promete fazer todo o procedimento em até 60 segundos.

Quem utiliza o transporte público todos os dias sabe que, muitas vezes, é preciso perder bons minutos esperando o ônibus passar. O Moovit resolve esse problema. Ele ajuda a planejar a viagem indicando o horário que o ônibus irá passar pelo ponto, mostra o melhor lugar para saltar, traça rotas e indica linhas dos diversos modais em várias cidades do país. Não há motivos para ficar confuso!

GIF

Com pouco tempo disponível, fica difícil ler o jornal e assistir aos noticiários para ficar por dentro das principais notícias e curiosidades do dia. Se um lugar que une todas as novidades em um único lugar seria perfeito para você, está na hora de conhecer o Flipboard. No aplicativo, é possível selecionar os temas e tópicos de seu interesse e receber as informações em primeira mão, sem nem precisar vasculhar os sites de notícias.

Mais tempo para você cuidar da sua casa

Fazer uma lista de produtos para as compras de mercado é quase unanimidade quando o assunto é organização. Com o app Meu Carrinho, você monta na tela do celular e ele indica o estabelecimento com os melhores preços. Outra vantagem é que as listas são colaborativas: é possível compartilhar com a família e os amigos. As compras de mês e do churrasco do fim de semana nunca ficaram tão fáceis.

Quem quer ganhar tempo com outras atividades de casa pode utilizar o aplicativo Remember The Milk, que funciona como uma agenda virtual com compromissos, atividades a cumprir e prazos. E não importa se o celular está sem bateria, é possível sincronizar o app com o e-mail, redes sociais e outros serviços de mensagem.

GIF

Mas, se sua preocupação é mesmo o dinheiro, o Guia Bolso é seu braço direito. Com ele, você confere seu saldo bancário, vê as movimentações financeiras e divide os gastos em categorias para controlá-lo mais facilmente. É só sincronizar sua conta e confiar, já que o app é totalmente seguro.

E por falar em dinheiro, ir até uma agência para pagar contas, fazer transferências e checar o saldo é coisa do passado. Por que você não baixa o aplicativo do seu banco e faz tudo isso com simples toques na tela do aparelho? Não precisa sair de casa, pegar fila e se preocupar com sua segurança.