COMPORTAMENTO
25/12/2016 11:22 -02

O pedido de desculpas de Vin Diesel pela entrevista constrangedora que concedeu à youtuber Carol Moreira

Capture Youtube

Vin Diesel finalmente falou sobre a constrangedora entrevista que concedeu à Youtuber Carol Moreira.

O ator norte-americano usou sua página no Facebook na noite deste sábado (24) e justificou sua atitude dizendo:

"Como todos sabem, tento manter as minhas entrevistas mais brincalhonas e divertidas, especialmente quando estou na zona Xander (nome do seu personagem no filme 'Triplo X - Reativado', filme que ele estava divulgando no país)."

E completa:

"Mas, se ofendi alguém, peço desculpas pois nunca foi minha intenção."

Em seu post, o ator ainda inclui um vídeo sem cortes da entrevista que Carol fez com ele.

'Apaixonado pela entrevistadora'

"Deus, como você é linda!"

"Estou apaixonado por ela"

"Quando isso deixou de ser uma entrevista e se transformou em 'eu te amo'?"

As frases acima foram ditas pelo ator norte-americano Vin Diesel a Carol Moreira, Youtuber e repórter do Warner Chanel durante uma entrevista na Comic Con Experience deste ano.

"Na hora eu nem percebi o que estava acontecendo. Eu só queria que ele parasse para que eu pudesse continuar a entrevista. Eu só queria sair dali. Quanto terminou eu saí tremendo, respirei fundo e me acalmei", contou Carol em entrevista ao HuffPost Brasil.

Na última quarta-feira (21) a youtuber divulgou o vídeo em seu canal na íntegra. Na introdução, ela dá o contexto para que seus seguidores entendam que o vídeo não se trata apenas de uma simples entrevista:

“Durante a entrevista aconteceu uma coisa que coisa que eu não esperava: o Vin Diesel ficou ‘apaixonado’ por mim. Eu falo dessa forma porque ele começou meio que a me cantar no meio da entrevista, falar que eu era bonita. Ele me interrompeu três vezes para falar disso. Então vocês vão ver aí no vídeo que eu estava rindo, mas completamente desconfortável. Eu só ria, só ria porque estava numa situação muito delicada. Mas a verdade é que eu não gostei disso, na hora eu não soube reagir, mas vocês vão ver que eu estava desconfortável, que não foi legal, que ele interrompeu o meu trabalho”

Vin Diesel a interrompeu várias vezes e chegou até a ajoelhar durante a entrevista para pedir que alguém o "salvasse de sua beleza" e que ele estava "apaixonado pela entrevistadora".

O ator veio ao Brasil no início de dezembro para divulgar o novo filme da franquia Triplo X na Comic Con Experience e foi entrevistado com exclusividade por Carol, que foi a única pessoa que conseguiu dez minutos de entrevista com ele.

Assista ao vídeo completo da entrevista:

O posicionamento de Carol Moreira

A repercussão foi imediata. Até a tarde da última quinta-feira (22) mais de 191 mil pessoas já assistiram ao vídeo e o nome de Vin Diesel chegou a entrar nos TT's mundiais do Twitter.

Do mesmo jeito que Carol recebeu mensagens de apoio, também foi atacada ao expor a atitude de Vin Diesel.

Alguns comentários em suas redes sociais sugeriram que o ator "só poderia estar bêbado para achar ela bonita" e outros dizendo que ela "só divulgou o vídeo para ganhar fama". Outros ainda acusaram Carol de exagero e foram coniventes com a atitude do ator.

"Eu não preciso de nada disso. Eu só expus porque o machismo ainda é muito grande e as pessoas têm medo de falar", disse em entrevista ao HuffPost Brasil.

E esclarece:

"Alguns lugares estão dizendo que eu disse que foi um assédio. Eu nunca disse isso. O que eu falei foi que ele atrapalhou o meu trabalho e eu me senti muito desconfortável".

Ao mesmo tempo, Carol completa, dizendo o que muita gente não percebeu:

"Elogio é muito diferente. Ele interromper meu trabalho, se jogar no chão, pedir ajuda para uma equipe porque não estava conseguindo "lidar com a minha beleza", isso não é elogiar".

Neste sábado (24), em seu Facebook, depois de muita repercussão, xingamentos e ataques nas redes sociais, Carol sentiu necessidade de explicar ponto a ponto o que aconteceu. Em um dos trechos, ela responde por que postou o vídeo mesmo descontente com a postura do ator.

"Porque eu tinha uma entrevista com o Vin Diesel! Vou apagar por causa do comportamento inconveniente DELE? Vou editar e esconder o que ele fez? Jamais! Ele sabia que tudo estava sendo gravado! Esse tipo de comportamento não deve ser incentivado. Muitas pessoas passam por situações constrangedoras no ambiente de trabalho e ninguém fala sobre isso."

Em seguida, ela esclarece por que apagou de suas redes sociais a foto que havia tirado com ele.

"Porque meu perfil estava cheio de gente me xingando, chamando de vagabunda, biscate, nariguda, que eu nem bonita sou... No desespero de TANTA GENTE me xingando gratuitamente (sem nem saber o que rolou) apaguei mesmo."

Em outro trecho, a youtuber fala sobre "consentimento".

Muitos seguidores a chamaram de "hipócrita" nas redes, já que em uma outra entrevista ela aceitou o convite do ator Jason Momoa para sentar-se em seu colo.

"Você não é hipócrita porque sentou no colo do Momoa? Eu dei todo meu consentimento à brincadeiras nos bastidores, ali era um painel ao vivo. O Momoa NUNCA atrapalhou meu trabalho pra falar da minha aparência. Ele fez uma zoeira e PEDIU pra eu sentar em seu colo. Aliás, eu sento no colo de quem EU QUISER. Isso não invalida que o Diesel fez."

A jornalista encerra o texto dizendo que não se fez de vítima nesse episódio. E que toda a polêmica - com repercussão internacional - revela a necessidade de se discutir o comportamento machista na sociedade.

"Falam que quero fama, dinheiro, sei lá mais o quê. E eu só apontei que EU NÃO GOSTEI. O que é direito total MEU. Nunca me fiz de coitada ou de vítima como estão acusando. Se tá dando tanta polêmica é pq precisamos falar sobre esse tipo de comportamento. E quem fez a polêmica foi a mídia. Eu só postei meu vídeo normal, como qualquer outro. Toda mídia internacional achou que ele realmente errou, exagerou. E quem tá levando enxurrada de xingamentos e ódio? Eu!"

Veja o post completo:

Pelo Twitter, Carol Moreira avisou seus seguidores que se manterá longe das redes sociais nas próximas semanas. "Depois volto com tudo normal! Espero que entendam", escreveu.

LEIA MAIS:

- No 'Masterchef - A reunião' quem roubou a cena foi Ana Paula Padrão

- Deputado que criou Lei que pune cantadas de rua na Argentina quer 'desnaturalizar o machismo'

- Você vai aprender que assédio nada tem a ver com elogio ao assistir este vídeo (VÍDEO)