ENTRETENIMENTO

Emocionada, Regina Casé defende crianças refugiadas: 'Engrandecem a vida da gente'

25/12/2016 17:55 -02 | Atualizado 25/12/2016 17:55 -02
Reprodução/TV Globo

Regina Casé abordou a questão dos refugiados no mundo em seu programa Esquenta! deste domingo (25). A crise de proporções globais foi tratada por uma ótica pouco abordada: a das crianças.

"Segundo a ONU, existem hoje no mundo mais de 60 milhões de refugiados. E muitos, muitos deles são crianças", disse a apresentadora antes de receber no palco meninos e meninas de Gambia, Síria, Colômbia, Congo e Angola.

Durante quase dez minutos, Regina conversou com os pequenos que estão recomeçando suas vidas no Rio. Abordou as diferenças e semelhanças culturais, os desencontros e reencontros em meio a guerras e as lições de vida que todos eles têm aprendido no Brasil.

Em um dos pontos mais emocionantes do programa, a apresentadora fez um desabafo:

"A pessoas têm muito medo e muito preconceito com os refugiados e pensam 'o que ele vai tá tirando de mim?'; o meu emprego, o meu lugar. Você tem que pensar o contrário: o que todas essas crianças maravilhosas estão trazendo pra gente? O que elas estão trazendo de presente pra gente e como elas vão engrandecer a vida da gente e o país da gente?"

Com a voz embargada e os olhos cheios de lágrimas, a apresentadora encerrou o bate-papo com uma música original do Congo apresentada pelas crianças.

Assista na íntegra clicando na imagem abaixo:

esqutenta

No Twitter, a apresentadora reforçou seu apoio ao acolhimento carinhoso de refugiados no Brasil.


No Twitter, a abordagem do assunto deixou muita gente emocionada.

LEIA MAIS:

- Refugiados do Sudão do Sul estão chegando a Uganda em níveis sem precedentes

- Violência contra a mulher é um dos motivos de pedido de refúgio