VIRAL

Em 1º discurso de Natal, Barack e Michelle Obama mal conseguem conter o riso

25/12/2016 17:07 -02 | Atualizado 25/12/2016 17:07 -02

Aos poucos, nós nos despedimos de Barack e Michelle Obama dos cargos de presidente e primeira-dama dos Estados Unidos.

Para relembrar o carisma e o bom humor do casal, o Twitter da Casa Branca resgatou neste domingo (25) um ótimo vídeo divulgado em 22 de dezembro de 2009, no qual os Obamas fazem um discurso para o Natal daquele ano - o primeiro que a família passou na sede do governo dos EUA após a eleição de Barack.

Ele mal consegue conter o riso - e chega a recomendar o filme Avatar para a equipe de vídeo, fazendo o sinal de "joia" com o polegar -, enquanto Michelle tenta dizer suas falas sem se desconcentrar.

"Este é nosso primeiro Natal na Casa Branca", diz a primeira-drama, interrompida pelo riso do esposo. "O que foi? Pare!"

"Como primeira-dama, um de meus grandes privilégios é visitar... Pare!", repete, mas Obama não consegue conter o riso.

"Este é nosso primeiro Natal na Casa Branca e estamos muito agradecidos por essa experiência extraordinária", Michelle finalmente consegue dizer. "E a todos os americanos, de nossa família para a sua, feliz Natal."

"Feliz Natal a todos", completa o presidente.

O último discurso de Natal

No último vídeo com o discurso de fim de ano, os Obamas aproveitam para relembrar, com bom humor, tanto o vídeo de 2009, quanto o que a gestão de Barack deixa de positivo para o país.

"Uma das melhores partes da época de festas é passar tempo com pessoas especiais da sua vida. E, para mim, isso significa receber ajuda de minha melhor amiga para nosso discurso anual da semana de Natal."

Michelle diz em seguida que o esposo precisa de ajuda com os discursos porque não consegue parar de rir e, durante os oito anos na presidência, fez inúmeras "piadas de pai".

"São boas piadas", replica Barack.

"Não são engraçadas", responde a primeira-dama.

Ele cita o legado de sua gestão:

"Nós nos recuperamos da pior recessão em 80 anos e deixamos a taxa de desemprego mais baixa em nove anos. Nós asseguramos planos de saúde para 20 milhões de americanos e novas proteções para quem já tinha plano. (...) Nosso país está mais forte e próspero do que quando chegamos aqui."

Barack diz que foi uma "honra" para ambos servirem aos americanos como presidente e primeira-dama.

"Pela última vez como presidente e primeira-dama, nós vamos nos juntar a nossos companheiros cristãos ao redor do mundo para nos alegrar com o nascimento de nosso Salvador", afirma.

"Desejamos a você e sua família um 2017 feliz e saudável. Muito obrigada, e que Deus os abençoe", completa Michelle.

LEIA MAIS:

- 'Alien': Trailer de novo filme é um presente de Natal aterrorizante, sangrento e divertido

- Drauzio Varella: 'Detesto o Natal! Tudo é meio cafona, Papai Noel é muito estranho'

- #SouTeamUvaPassaPq mostra por que ela é indispensável no Natal