ENTRETENIMENTO

Aos 53 anos, morre o cantor George Michael 'em paz, em casa'

25/12/2016 21:24 -02

george michael sing

Georgios Kyriacos Panayiotou ou George Michael, como ficou mundialmente conhecido, morreu durante o período de Natal. O cantor tinha 53 anos.

Em comentário enviado à BBC, o agente do artista confirmou a morte e pediu para que haja respeito "durante este período difícil e emotivo".

"É como grande tristeza que nós confirmamos que nosso amado filho, irmão e amigo George morreu em paz, em casa, durante este período de Natal", escreveu o agente.

"A família gostaria de pedir que a privacidade fosse respeitada durante este período difícil e emotivo. Não faremos mais nenhum comentário por hora".

A polícia londrina chegou à casa de Michael às 13h42 (horário local) e afirmou que não havia nenhuma circunstância suspeita.

Carreira de estrela

O auge de popularidade de Michael aconteceu nas décadas de 80 e 90, traduzindo-se em diversos prêmios, incluindo oito indicações ao Grammy, - que ele acabou levando duas vezes.

George Michael é também um dos artistas britânicos que mais tocou nas rádios durante décadas.

Antes da carreira solo, Michael fez parte do grupo Wham!, que ele deixou em 1986. Os hits mundiais Careless whisper, Freedom 90 e Last Christmas fizeram com que ele vendesse impressionantes 100 milhões de álbuns ao longo da carreira.

Repercussão

Acabei de saber da morte do meu amigo George Michael. Ele tinha um talento brilhante. Estou triste



Este ano já acabou? Muitas pessoas estão morrendo... Descanse em paz, George Michael.



LEIA TAMBÉM:

- Cantor britânico David Bowie morre aos 69 anos após luta contra o câncer

- Prince morreu em decorrência de overdose de opioides, diz Associated Press