ENTRETENIMENTO

'Que a força esteja com você': As mensagens de amor e positividade enviadas à atriz Carrie Fisher

24/12/2016 11:13 -02 | Atualizado 24/12/2016 11:13 -02
Reprodução

O estado de saúde de Carrie Fisher, a princesa Leia de Star Wars, é crítico, informou seu irmão, Todd Fisher, na noite desta sexta-feira (23), à revista Variety.

Ele desmentiu que a atriz estava em condição estável após sofrer uma parada cardíaca dentro de um avião, pouco antes de a aeronave, que veio de Londres, pousar em Los Angeles.

Anteriormente foi divulgado pela Associated Press que o estado de Carrie era estável:

Segundo Todd, Carrie está internada na Unidade de Tratamento Intensivo. A atriz, famosa por interpretar a princesa Leia na saga Star Wars sofreu um ataque cardíaco, nesta sexta-feira (23) durante um voo entre Londres e Los Angeles.

“Todos estamos orando por ela. Não existem notícias boas nem ruins por enquanto”, afirmou Todd à Variety.

Imediatamente, assim que a notícia foi divulgada, mensagens de apoio à Carrie apareceram no Twitter.

Começando por Peter Mayhem, o eterno Chewbacca:

(Meus pensamentos e orações estão com a nossa amiga e princesa favorita de todos, Carrie Fisher)

(Eu peço para que todo mundo pare por um momento e mande pensamentos especiais para Carrie Fisher)

(Tanto amor está sendo enviado a você, Carrie Fisher)

(Fique bem, Carrie Fisher. Pensamentos, esperanças e que a força esteja com você)

(O mundo espera. Enviando amor e luz para Carrie Fisher)

(Meus pensamentos e orações estão com Carrie Fisher. Oro para que Deus a traga de volta com segurança!)

O que aconteceu?

A atriz Carrie Fisher sofreu um ataque cardíaco nesta sexta-feira (23) durante um voo de Londres para Los Angeles e foi levada às pressas para um hospital em estado crítico após o desembarque, informou o jornal Los Angeles Times, citando autoridades de emergência.

Fisher, de 60 anos, que esteve em uma turnê promovendo um novo livro de memórias, é mais conhecida por seu papel como a princesa Leia na série de filmes Star Wars. Nenhum representante da artista estava imediatamente disponível para comentar.

carrie fisher star wars

O site de notícias de celebridades TMZ.com e outras fontes de notícias relataram que Fisher sofreu um ataque cardíaco no avião.

Um porta-voz do Departamento de Bombeiros de Los Angeles confirmou que funcionários de emergência médica foram até o aeroporto para tratar um paciente em "parada cardíaca", dando "suporte de vida avançado imediato" ao paciente, antes que a pessoa fosse levada para um hospital.

Mas o porta-voz, Erik Scott, se recusou a fornecer qualquer informação sobre a identidade, idade ou mesmo sexo do paciente, ou outras circunstâncias, citando leis de confidencialidade médica.

O TMZ disse que a emergência médica ocorreu aproximadamente 15 minutos antes de o avião aterrissar no aeroporto internacional de Los Angeles, e que um auxiliar médico de emergência que estava a bordo foi até a cabine de primeira classe para prestar assistência à atriz e escritora.

A United Airlines emitiu um comunicado dizendo que uma equipe médica foi ao encontro do voo 935 de Londres para Los Angeles depois que a tripulação informou que um passageiro estava "sem resposta", mas a companhia aérea não nomeou o passageiro.

Mensagens no Twitter enviadas por outros passageiros a bordo do avião informaram que Fisher havia passado mal, dizendo que tinha parado de respirar. Uma das mensagens foi da produtora de cinema Anna Akana, que disse:

(Não sei mais o que dizer, mas Carrie Fisher parou de respirar no voo de volta para casa. Espero que ela fique bem!)

Brad Gage também falou no Twitter:

(Estou em completo choque. @AnnaAkana e eu sentamos na frente de Carrie Fisher em nosso vôo de Londres e ela saiu do avião acompanhada por paramédicos)

Assim que o avião pousou, os paramédicos levaram a atriz para um hospital da cidade californiana.

Segundo informações do jornal Los Angeles Times, a United Airlines prestou solidariedade à Carrie.

"Nossos pensamentos estão com nossa cliente neste momento".

Atualmente, Carrie está em turnê de lançamento do livro The Princess Diarist.

Voz e força feminina

carrie fisher

Sempre franca em suas entrevistas e depoimentos, a atriz Carrie Fisher, a Princesa Leia de Star Wars, rebateu as críticas sobre sua aparência no novo filme da saga, Star Wars: O Despertar da Força, lançado no ano passado.

"Parem de discutir se eu envelheci bem ou não. Infelizmente isso fere todos os meus sentimentos. Meu corpo não envelheceu tão bem quanto eu. Dane-se".

Carrie tinha 20 anos quando foi lançado o primeiro primeiro filme a saga, em 1977.

Atualmente, ela tem 59 anos. Em meio aos padrões questionáveis de beleza impostos pelo show business, a estrela sofreu comparações com colegas veteranos que também estão presentes no novo longa: Harrison Ford, de 73 anos, e Mark Hamill, de 64 anos. E disse:

"Juventude e beleza não são méritos. Eles são um alegre produto do tempo e do DNA".

Fique boa logo, Carrie!

(Com informações da Reuters)

LEIA MAIS:

- Globo de Ouro: Musical 'La La Land' e drama racial 'Moonlight' lideram indicações

- Homem-Aranha é moleque demais para ser vingador em trailer de novo filme

- 'Coco', novo filme da Pixar, é o 1º com elenco TODO latino