COMPORTAMENTO
24/12/2016 21:39 -02 | Atualizado 24/12/2017 10:53 -02

A mensagem natalina de Drauzio Varella: 'Detesto o Natal! Tudo é meio cafona'

Médico desabafa sobre a pressão causada por esta época e seu mau humor relacionado ao Natal.

Reprodução/YouTube
Drauzio Varella fica mal-humorado durante o Natal.

Se você nunca gostou muito de Natal e tudo sobre esta época do ano lhe incomoda, saiba que você não está sozinho.

Aliás, você está muito bem-acompanhado: um dos médicos mais amados do Brasil, Drauzio Varella, publicou um vídeo no Natal de 2016 admitindo que detesta a data.

No melhor estilo Doutor Drauzio Sincerão, ele criticou o consumismo associado ao fim de ano, com tanta gente "desesperada atrás de presentes".

Se algum familiar ou amigo tem problema de saúde, Drauzio se coloca à disposição. Porém, se for para falar de Natal, melhor ficar em silêncio. "Não contem comigo para demonstrações de amor através da compra de presente", diz, categórico.

Em um dos melhores trechos do vídeo, ele diz que tudo associado ao Natal é "meio cafona" e classifica o Papai Noel de "uma figura muito estranha".

"Eu detesto o Natal. Eu acho horrível, fica uma confusão, trânsito na cidade, as pessoas saindo desesperadas atrás de presentes... Eu não entro nessa de jeito nenhum... Eu acho tudo no Natal meio cafona. Aliás tem criança pequeninha que tem medo de Papai Noel porque ele é uma figura muito estranha. Os enfeites também são cafonas, esses que espalham pela cidade. Enchem tudo de luzinha, e ficam aquela imagens com aquelas fitas, aquelas bolas coloridas, uma cor que não combina com a outra. Enfim, eu tenho um mau humor generalizado contra o Natal!"

Por outro lado, o Ano Novo tem a simpatia de Drauzio por ser um momento de refletir e olhar adiante.

"A gente faz um balanço das coisas que fez durante o ano e faz planos pro ano seguinte. E essa coisa de fazer planos, de ter esperança, de pretender atingir determinados objetivos... Eu sei que a gente faz muitos planos que não vão acontecer, mas é muito importante na vida sonhar. E o ano-novo traz esse estímulo ao sonho, a você ousar, a você pensar como você gostaria de levar o ano que está começando."

Pets prontos para o Natal

LEIA MAIS:

- Para Drauzio Varella, 'PEC do Teto' vai atingir SUS: 'Não tem sentido reduzir ainda mais os recursos'

- Drauzio Varella sobre estupro na USP: 'Esses meninos cresceram com a sensação da impunidade'