NOTÍCIAS
22/12/2016 13:59 -02

Papai Noel negro: Rapper vende suéteres em campanha para reforma das prisões dos EUA

nas

Assim como outros rappers, o norte-americano Nas também está apostando em uma campanha de suéteres de Natal por uma boa causa.

Nesta temporada de festas, o veterano MC lançou o suéter “Kneeling Santa” (Papai Noel Ajoelhado) com sua marca de roupas HSTRY.

Disponível nas cores vermelha, preta e verde, os fundos da edição especial serão destinados à ONG Center for Court Innovation, que “busca ajudar a criar um sistema de justiça mais humano e eficaz”, segundo o site da organização.

papai noel negro

nas

Fotos: Divulgação/HSTRY

A posição ajoelhada do Papai Noel negro é uma homenagem ao jogador de futebol americano Colin Kaepernick, “quaterback”, ou capitão, do San Francisco 49ers, e sua polêmica decisão de se ajoelhar durante o hino nacional nos jogos da NFL, em uma demonstração de protesto contra a brutalidade da polícia.

“Colin Kaepernick adotou essa postura poderosa e, como ele, nós amamos a América —, mas não podemos ignorar as injustiças que estamos vendo e como nossa luta contra isso é importante”, disse Nas em um comunicado ao HuffPost.

Nas faz coro a outros rappers como Drake, Kanye West, Gucci Mane e 2 Chainz, que lançaram anteriormente uma linha de suéteres de Natal.

As vendas dos produtos da campanha de 2 Chainz, “Dabbing Santa”, geraram US$ 2 milhões em receitas, com uma parte dos fundos sendo destinada à sua ONG T.R.U. (To Reassure U) Foundation, que ajuda moradores de Atlanta, nos EUA.

Entre no espírito natalino com seu próprio suéter “Kneeling Santa”, disponível no site da HSTRY.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- #EuEmpregadaDoméstica: Relatos da página vão virar livro com ajuda de crowdfunding

- A solidão da mulher negra não é um disfarce. Ela é real