VIRAL
21/12/2016 14:30 -02

#PossoAjudar: Projeto quer dar emprego de 'presente' de Natal para garçons desempregados

gustbuster via Getty Images
hand of businessman holding Serving tray,beer in mug glass on Serving tray,flat design,vector eps 10

Na época de Natal, muitos garçons trabalham em plena véspera da data, afastados da comemoração em família. Para os garçons desempregados, a situação também é complicada, já que eles sequer têm o emprego para garantir o sustento da família.

Muitos dos que perderam o trabalho por causa da atual crise econômica, entretanto, podem ser ajudados por um novo projeto, o #PossoAjudar.

A iniciativa, fruto de um trabalho em parceria dos publicitários Adriano Sato, Demer Rios e Lucas Menegotto, com o Food Vagas, agência de empregos da área de alimentação, quer aproximar profissionais e oportunidades divulgando suas qualificações em pôsteres espalhados por São Paulo, além de vídeos e posts em redes sociais, como Facebook e Instagram.

É o caso de Christopher, de 23 anos. Ele veio a São Paulo em busca de oportunidades e, agora, está em busca de emprego. Ele diz no vídeo abaixo que conhece bem a profissão do garçom – e que conseguir um emprego neste fim de ano seria o presente de Natal perfeito para ele e a esposa.


Giovany é paranaense e mora na capital paulista desde 1982. Ele tem vasta experiência na área, já passou por várias funções em diversos estabelecimentos. Giovany está desempregado desde fevereiro e busca um emprego. Conheça a história dele:


"Emprego é o maior presente de Natal que podemos dar a uma pessoa", diz a divulgação da campanha. "Vamos contribuir para mudar a vida de toda uma família."

Você pode ajudá-los compartilhando suas histórias usando a #PossoAjudar.

LEIA MAIS:

- Michelle deixa a mensagem: 'Cor da pele, riqueza... Nada disso importa'

- As 20 provas de Talles Faria de que a Aeronáutica é homofóbica

- Edvania Nayara: Uma brasileira espancada ao tentar ajudar mulher que apanhava do marido