ENTRETENIMENTO

Receitas, conselhos e muito carisma: Dona Rúbia é a nova sensação do YouTube

19/12/2016 19:11 -02 | Atualizado 19/12/2016 19:11 -02
Reprodução/Instagram

" Dona Rúbia, qual o seu prato preferido da Ceia de Natal?"

"Eu amo a hora que asso a galinha. Eu sempre limpo a galinha, corto em quatro e asso. Faço também quela farofa gostosa. No Natal, eu compro um pedaço de bacon e coloco na farofa. Eu também adoro comer rabanada. Panetone eu como sempre antes do Natal para não ficar comendo um monte de coisa na mesma hora. Mas eu adoro ver a galinha assada. E neste ano vai ter o chester!"

É com respostas como esta - carregadas de honestidade, simplicidade e sem enrolação - que dona Rúbia vem conquistando o carinho dos brasileiros nas redes sociais.

Se você ainda não conhece essa simpática senhora, prepare-se para se apaixonar e aprender com ela boas lições de vida.

A dona Rúbia mora em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. Em julho deste ano ela abriu um canal no YouTube com a ajuda da filha, batizado de Canal Clarear.

Na plataforma, ela pública vídeos de receitas, dicas de economia doméstica, conselhos amorosos, além de sabatinas de perguntas e respostas.

O carisma da dona de casa conquistou o público e o canal é um tremendo sucesso. Já soma mais mais de 110 mil inscritos.

Para comparação, o canal da jornalista Marília Gabriela foi inaugurado quatro meses antes do Canal Clarear e ainda não chegou aos 80 mil inscritos.

Um dos vídeos de dona Rúbia que mais bombaram nas redes é este aqui embaixo no qual ela ensina a fazer um Pão caseiro super econômico. Já soma mais de 580 mil visualizações.

Para quem quer mandar bem na cozinha e economizar tempo e dinheiro, essa improvável youtuber revela seus segredos em outros vídeos de sucesso, como o Arroz Cozido em 1 Minuto, Pudim Cozido em 15 Minutos, Empadão de Frango e Feijão Cozido em 6 Minutos.

Depois que você conferir esses registros, provavelmente você também ficará encantado pela Dona Rúbia como esses tuiteiros aqui:


Ela é tão querida que tem até um fã clube oficial - formado pelas Rubietes. Essas super fãs, inclusive, fizeram uma vaquinha para comprar uma máquina de lavar para a youtuber.

A dona de casa também tem um perfil no Instagram. Lá, ela faz questão de postar imagens das coisas gostosas que faz e dos presentes que ganha dos seus seguidores..

Olha meus amores o doce de banana que fiz hoje

Uma foto publicada por Rubia Canal Clarear (@canalclarear) em



Torta de bacalhau

Uma foto publicada por Rubia Canal Clarear (@canalclarear) em


Ah, tem também alguns selfies porque ninguém é de ferro, né?


Na página oficial do canal no Facebook, o sucesso de dona Rúbia é algo à parte. São elogios atrás de elogios de gente de todo o Brasil.

E nós, aqui, só podemos aplaudir e desejar mais sucesso para ela.

Boa sorte com seu canal, dona Rúbia!

LEIA MAIS:

- 12 youtubers negras que estão empoderando mulheres na internet

- Uma mensagem de Lady Gaga para Madonna causou uma explosão de lágrimas no Twitter