ENTRETENIMENTO
19/12/2016 17:21 -02

'Blade Runner 2049': Trailer da aguardada sequência faz bater aquela nostalgia

Quando Blade Runner, o Caçador de Andróides estreou nos cinemas em 1982, um acontecimento cultural pegou o mundo de assalto.

A ficção científica cult dirigida por Ridley Scott e baseada no romance Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? (1968), de Philip K. Dick, impressionou com sua estética futurista e noir; a abordagem no enredo de temas como clonagem e globalização, ambientando-se em uma Los Angeles distópica e repleta de luzes neon delirantes, constituiu um pano de fundo de tirar o fôlego para a vibe existencialista do longa-metragem.

Por muitos anos, uma sequência para o filme foi apenas uma possibilidade. Após a confirmação definitiva em 2011, os fãs da obra entraram em polvorosa com a novidade.

Blade Runner 2049 traz de volta Harrison Ford ao papel do policial caçador de androides Rick Deckard. Ele divide o protagonismo do longa com Ryan Gosling, que vive o policial Agente K.

Trinta anos após os acontecimentos do filme dos anos 1980, Deckard está desaparecido e K está perto de descobrir um segredo que pode colocar em perigo o que resta de vida humana. Melancólico, tenso e com uma fotografia arrebatadora assinada por Roger Deakins, o trailer resgata com nostalgia a Los Angeles futurista e iluminada.

No lugar de Scott, o posto de direção fica com o canadense Denis Villeneuve, do aclamado A Chegada (2016) – atualmente em cartaz no Brasil e cotadíssimo para o Oscar.

No elenco, também estão Jared Leto, Robin Wright, Mackenzie Davis, Barkhad Abdi, Ana de Armas e Dave Bautista.

Blade Runner 2049 estreia no Brasil em 5 de outubro de 2017.

LEIA MAIS:

- Este brasileiro transformou episódios de 'Black Mirror' em artes incríveis de quadrinhos

- Diretor diz que ausência na lista do Oscar não desmerece 'Pequeno Segredo'

- 'Coco', nova animação Disney-Pixar, será 'carta de amor ao México' em plena era Trump