NOTÍCIAS

Atlético Nacional vence nos pênaltis e fica em terceiro lugar no Mundial de Clubes

18/12/2016 10:19 -02
Matt Roberts via Getty Images
YOKOHAMA, JAPAN - DECEMBER 18: Alexis Henriquez (R) of Atletico Nacional celebrates with team mates victory during the FIFA Club World Cup 3rd place match between Club America and Atletico Nacional at International Stadium Yokohama on December 18, 2016 in Yokohama, Japan. (Photo by Matt Roberts/Getty Images)

O Atlético Nacional não ganhou o tão sonhado título que nós, brasileiros, e a torcida colombiana estávamos torcendo. Mas na manhã deste domingo o clube conquistou o terceiro lugar no Mundial de Clubes, que foi realizado no Japão. Jogando com o América do México, o Atlético venceu nos pênaltis.

Os colombianos começaram bem a partida. Com mais de quatro mil torcedores na arquibancada, Samudio abriu o placar para o Atlético Nacional. Não demorou muito para o segundo gol acontecer: aos 26, Guerra ampliou o placar.

Antes de acabar o primeiro tempo, o que parecia ser um jogo tranquilo se transformou em uma decisão disputada: o América do México descontou com Arroyo.

atletico nacional

O jogo melhorou bastante na etapa final. Os dois times buscaram o ataque e tiveram muitas oportunidades de gol. O América conseguiu o empate em cobrança de pênalti e passou a trocar passes para evitar o ímpeto colombiano.

atletico nacional

Na decisão por pênaltis, o América do México facilitou a vida dos colombianos, errando as duas primeiras cobranças. Por 4 a 3, o Atlético Nacional conquistou o terceiro lugar no Mundial de Clubes.