ENTRETENIMENTO

Jô se despede do programa com homenagem a Silvio Santos e entrevista do cartunista Ziraldo

17/12/2016 12:38 -02 | Atualizado 17/12/2016 12:38 -02
Rede Globo

Quem assistiu o último Programa do Jô não conseguiu conter a emoção. Companheiro das madrugadas de insônia de muitos brasileiros, Jô Soares se despediu na sexta-feira (16) após 16 anos na Rede Globo.

Ele já tinha avisado que não queria nada de diferente para o último programa. Mas começou fazendo suas brincadeiras típicas: "Estamos estreando...", disse o apresentador, logo que entrou no palco para a gravação.

Logo no início, Jô Soares emocionou os telespectadores a fazer uma homenagem ao Silvio Santos, um dos primeiros a lhe ajudar na carreira. “Quero agradecer particularmente a Silvio Santos, que abriu esta porta para mim. Este programa mudou a minha vida“, disse. Depois, fez um agradecimento às “figuras anônimas, cujas entrevistas modificaram a vida deles e também a minha”.

Ainda no discurso, Jô fez referência a três pessoas a quem deu crédito por sua volta à Globo, em 2000: a então diretora-geral Marluce Dias, que estava presente na plateia, o diretor Erico Magalhães e o diretor de jornalismo na época, Evandro Carlos de Andrade (1931-2001).

Jô também agradeceu a sua equipe e a todos que o assistiram durante esses anos. “A minha vida, antes de qualquer coisa, foi modificada, mudou graças a essa plateia, graças a vocês. Por que eu quero sempre ter uma plateia na minha frente? Porque sem plateia eu não existo. Agradeço sempre, do fundo do meu coração”, entregou.

O convidado da noite foi o cartunista Ziraldo, amigo de longa data do apresentador. Segundo Jô, a escolha foi simples: todo ano Ziraldo participou como convidado do programa. "Escolhi um convidado pra lá de especial porque além de ser uma artista genial, de reputação internacional, é recordista de vindas ao programa. Todo ano ele veio", anunciou o apresentador, que recebia o cartunista pela 24ª vez.

Em 16 anos de programa, foram nada menos do que 14.226 entrevistas. Veja a repercussão na internet: