Nascimento ao vivo: descubra formas de transmitir esse momento mágico para a família

16/12/2016 20:23 -02
Shutterstock

Quem já é mamãe sabe que não existe momento mais emocionante do que o nascimento de um filho. Ver o rosto do bebê, segurá-lo entre os braços e ouvir seu choro pela primeira vez derrete qualquer coração e acaba recompensando os nove meses de espera, de consultas médicas e inúmeros cuidados com a saúde. Qualquer probleminha da gravidez desaparece como num passe de mágica.

Quando o dia tão esperado chega, toda a família fica naquela expectativa, mas poucas pessoas têm o privilégio de acompanhar cada detalhe do nascimento. Não só pelo tamanho da sala de cirurgia, mas também pelas medidas de segurança. Sem falar nos parentes que estão viajando ou não moram próximo e naquelas pessoas queridas que andam muito ocupadas e que não tem tempo para se deslocar e ver tudo de pertinho.

Família e amigos de olho no seu bebê

Ainda bem que dá para contar com a tecnologia, que está aí para mudar essa realidade e deixar todo mundo junto nessas horas. Com apenas alguns cliques na tela do seu celular e com uma conexão móvel, você transmite o parto para qualquer familiar ou amigo. Não importa se ele está na sala de espera ou do outro lado do mundo, todos podem compartilhar e viver esse dia incrível com você. A transmissão de vídeos ao vivo pela internet virou moda e cada vez mais pessoas se conectam a outras pelos sites e aplicativos gratuitos. Tudo sem custo e com uma economia de tempo imensa!

O YouTube criou essa função há alguns anos e é bastante popular. Na barra de busca, dá para pesquisar as transmissões e é possível encontrar de tudo um pouco: desde shows e competições até turistas compartilhando seus passeios e cozinheiros preparando receitas deliciosas, deixando todo mundo com água na boca.

A maior rede social do mundo, o Facebook, não ficou para trás e também entrou nessa. O livestreaming, como as transmissões são conhecidas em inglês, está disponível para todos na página inicial do app tanto para o sistema iOS quanto Android. A vantagem é que o vídeo fica acessível para todos os amigos no seu perfil. Outro benefício é que, depois de transmitir o nascimento do seu filho, você pode salvar e reviver a emoção quantas vezes quiser. Isso com certeza acontecerá muitas vezes!

GIF

GIF

Mais opções para deixar seu bebê famoso

Recentemente, o Instagram também entrou na onda e liberou a função nas versões para iOS e Android. A diferença para o Facebook é que o vídeo só pode ser visto uma única vez, enquanto durar a transmissão. Quem não viu, perdeu! Além das redes sociais que juntaram as transmissões aos inúmeros outros recursos que já estavam disponíveis, existem alguns aplicativos que foram criados especificamente com esse objetivo, como o YouNow. Com ele, dá para compartilhar momentos especiais e ver comentários e reações de quem está acompanhando ao mesmo tempo. Uma experiência única!

O Periscope é um dos mais utilizados. Até quem não é muito chegado com as novidades do mundo online consegue usar, já que logo depois do cadastro, o app te explica as principais funções para acabar com as dúvidas. Dá para conectar com uma conta no Twitter e seguir quem também tem perfil no programinha. Além disso, você pode salvar o vídeo e assistir várias vezes nos encontros com a família.

Compartilhar os primeiros momentos da vida do seu filho também é muito fácil com o Livit. Os amigos e parentes nem precisam criar contas no aplicativo para ver o nascimento. Basta autorizar a transmissão para outras redes sociais, como Twitter e Facebook. Caso queira que apenas os amigos mais chegados vejam a transmissão, é só torná-la privada. Ele facilita sua vida deixando o vídeo salvo no seu perfil.

GIF

Esquecidinhos não terão vez e vão ficar ligados!

Toda família tem aquele "esquecidinho". O app Livestream tem uma ferramenta que é uma verdadeira mão na roda nesses casos: ele cria eventos para suas transmissões e divulga para outros usuários e em outros sites. Funciona como uma rede social, na qual você também pode publicar fotos e vídeos.

Quem quer compartilhar imagens, além de transmissões ao vivo, pode se organizar com o Mobli e deixar tudo num só lugar. Como? É muito simples: basta criar uma hashtag. Quando seus parentes e amigos entrarem no app, é só procurar a hashtag escolhida e se emocionar junto com você. Outra função legal é a possibilidade de adicionar filtros e adesivos nas fotos, deixando os registros ainda mais fofos e personalizados.