NOTÍCIAS

Kesha se abre sobre batalha contra depressão para que outros não se sintam sozinhos

16/12/2016 17:24 -02 | Atualizado 16/12/2016 17:24 -02

kesha

A cantora Kesha decidiu se abrir sobre seus problemas de saúde mental para poder confortar outras pessoas que possam estar passando pela mesma experiência.

Em uma entrevista recente à revista Billboard, Kesha falou abertamente sobre ter de lidar com seus distúrbios psicológicos aos olhos do público. A conversa aconteceu depois de uma longa batalha legal contra seu ex-produtor, Lukasz “Dr. Luke” Gottwald, que, segundo ela, a agrediu sexualmente durante o tempo em que estiveram juntos.

“Tive de lutar contra muitas coisas, como ansiedade e depressão”, Kesha disse à revista. “Encontrar força para revelar essas coisas não é fácil. Mas, talvez, ao contar minha história, posso ajudar alguém que esteja enfrentando uma situação difícil.”

Ela também disse à Billboard que está compondo uma canção que irá “expor minhas vulnerabilidades como força, e não como fraqueza”.

A atitude sincera de Kesha é necessária em uma cultura onde o estigma, muitas vezes, coloca as pessoas com problemas mentais na obscuridade.

Aproximadamente, um em cada cinco adultos nos Estados Unidos enfrentará um transtorno mental por ano. Ainda assim, muitos não buscam tratamento médico adequado por medo de serem julgados ou ridicularizados.

As celebridades podem ajudar a reverter esse quadro por meio de amplas campanhas de conscientização.

A cantora já havia falado anteriormente sobre seus transtornos alimentares e outros problemas psicológicos. Ela disse que foi apenas quando se abriu com uma terapeuta e recebeu tratamento médico que se sentiu capaz de começar a controlar seus distúrbios.

“Percebi que estar saudável é a coisa mais importante que posso fazer por mim mesma”, Kesha disse à revista Vogue em 2015.

Impossível dizer de melhor forma.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- Depressão, tretas no Facebook, o outro que sempre incomoda: Por que é preciso falar de saúde mental

- 'A dor de ninguém deve passar despercebida': Lady Gaga escreve carta sobre estresse pós-traumático

- Demi Lovato critica a estigmatização das doenças mentais