Conheça apps que te ajudam a trabalhar de casa e ficar mais tempo com seus filhos

16/12/2016 20:11 -02
Shutterstock

Parte importante do nosso dia a dia, a tecnologia é capaz de deixar a rotina muito mais prática! A gente se conecta para fazer algumas comprinhas, ler as principais notícias do dia e ainda matar aquela saudade dos amigos e parentes que moram afastado. Quando os filhos estão longe então, é super necessário!

Se na vida pessoal, a tecnologia já dá uma mãozinha em muitas atividades, no trabalho, além de torná-las mais práticas, ainda ajuda a aumentar a produtividade. É um ganha-ganha: para a empresa e para os funcionários. Quem já não perdeu reuniões nas escolas dos filhos ou não pôde comparecer às competições de natação, dança ou futebol porque não podia ficar longe da empresa em que trabalhava? Felizmente isso é coisa do passado! Aplicativos surgiram para otimizar nosso tempo e isso importa muito!

Com a ajuda de uns apps, é possível estar em vários lugares ao mesmo tempo e ficar por dentro de todos os passos que seu filho dá, sem deixar o trabalho de lado e prejudicar o rendimento. Outra boa notícia? Boa parte desses recursos são grátis e exigem apenas uma conexão móvel.

GIF

Reuniões de trabalho na palma da sua mão

É o caso das ferramentas de bate-papo online conhecidas, como o Skype. Ele permite fazer reuniões do trabalho, treinamentos com os colegas e entrevistas de emprego usando áudio e até vídeo. O programa da Microsoft pode ser baixado para computadores e aparelhos iOS e Android. Os aplicativos MeetingBurner e o Meeting.gs cumprem a mesma função.

Tem opções para todo mundo: de quem é expert quando o assunto é tecnologia, até quem ainda está aprendendo a mexer nessas novas ferramentas. É só testar diversas opções até encontrar a que mais responde às suas necessidades.

Responda ao seu chefe rapidinho

Alguns desses serviços de chat online limitam o número de participantes de uma conversa em vídeo a até 10 ou 20 usuários. Mas essa é uma maneira bacana de reunir colegas para discutir um novo projeto. Quem precisa de uma plateia maior, há outras ferramentas que não impõem uma quantidade máxima de pessoas como os vídeos ao vivo do Facebook. Com eles, você pode fazer apresentações, participar de coletivas de imprensa de uma forma bem tranquila e até fazer grandes anúncios para poupar seu tempo. Quem não gosta de simplificar as coisas e ser eficiente nos dias de hoje?

GIF

O fácil acesso ao e-mail do trabalho também ajudou bastante a tornar nossas tarefas mais práticas. Seja na tela do celular, do tablet ou do notebook, na rua, em casa ou na fila do consultório médico, podemos acompanhar o andamento das principais atividades. Isso sem falar nos aplicativos de mensagens instantâneas, né? O WhatsApp facilitou muito a troca de ideias com os colegas - e de memes com a família e por aí vai...

Criação de textos, planilhas e apresentações a várias mãos

Alguns programas têm atalhos para enviar arquivos e contatos em tempo real. O Twiddla funciona assim e, além de permitir o compartilhamento e edição de materiais, também conta com uma ferramenta de criação. Por lá, você faz diagramas, textos, imagens e seus colegas podem comentar e fazer algumas mudanças ao mesmo tempo. Interatividade total e muito útil!

Para não perder nada, basta salvar tudo em uma nuvem. Tudo isso torna as atividades mais colaborativas. Enviamos os arquivos, visualizamos e editamos onde estivermos e na hora que quisermos. Não é o máximo?

GIF

Acesse anotações, eventos e arquivos em um clique

Se a preocupação maior é sobre a divisão das tarefas do dia, com o Evernote é possível organizar e colocar ordem no trabalho. Lá, você cria notas, adiciona lembretes, guarda arquivos e compartilha com os contatos. É ótimo para quem é distraído, desorganizado, não tem boa memória e não pode esquecer nenhum prazo importante. Ele está disponível para computadores, iOS e Android.

GIF