ENTRETENIMENTO
13/12/2016 18:12 -02

Uma mensagem de Lady Gaga para Madonna causou uma explosão de lágrimas no Twitter

O mundo das divas pop explodiu em confetes e lágrimas nesta segunda-feira (12), quando Lady Gaga tuitou para Madonna a seguinte mensagem:

“Madonna, seu discurso do Billboard Music Awards foi inspirador. Você é tão corajosa e forte. Obrigada por ser isso para nós garotas. Nós precisamos disso.”

Para quem está por fora, neste fim de semana Madonna ganhou o prêmio de Mulher do ano pela revista Billboard e fez um poderoso discurso de agradecimento. Misoginia, sexismo e bastidores da fama foram alguns das questões que estrela pop abordou durante pouco mais de três minutos de uma fala forte e emocionante.

Em um dos trechos mais tocantes, a artista reconheceu sua vulnerabilidade:

"As pessoas estavam morrendo de AIDS em todos os lugares. Não era seguro ser gay, não era legal ser associada à comunidade gay. Era 1979 e Nova York era um lugar muito assustador. No meu primeiro ano [na cidade] eu fiquei sob a mira de uma arma de fogo, fui estuprada num terraço com uma faca na minha garganta e tive meu apartamento invadido e roubado tantas vezes que parei de trancar as portas. Com o passar do tempo, perdi para a AIDS ou para as drogas ou para as armas quase todos os amigos que tinha. Como vocês podem imaginar, todos esses acontecimentos inesperados não apenas me ajudaram a me tornar a mulher ousada que está aqui, mas também me lembraram que sou vulnerável, e que na vida não há segurança verdadeira exceto sua autoconfiança."

Assista ao discurso na ìntegra (em inglês):

A mensagem de Gaga para Madonna fez com que o Twitter simplesmente transbordasse de amor pelas duas divas – que regularmente são protagonistas de polêmicas e rivalidades criadas unicamente pelos fãs.

Veja as reações no microblog: