ENTRETENIMENTO

Viola Davis é homenageada com prêmio feminista no 'Critics' Choice Awards'

12/12/2016 16:55 -02
Jerod Harris via Getty Images
SANTA MONICA, CA - DECEMBER 11: Viola Davis speaks onstage during the 22nd Annual Critics' Choice Awards at Barker Hangar on December 11, 2016 in Santa Monica, California. (Photo by Jerod Harris/WireImage)

Na madrugada de domingo (11) para segunda (12) foi realizada nos EUA a cerimônia do Critics’ Choice Awards.

Com apresentação de T.J. Miller (Silicon Valley), a tradicional premiação de críticos norte-maericanos consagrou o filme La La Land: Cantando Estações e as séries Westworld e The People v. O.J. Simpson como as grandes produções do ano.

Nessa noite de grandes premiados, quem roubou a cena foi Viola Davis.

A estrela foi a primeira escolhida para receber o prêmio inédito See Her, que reconhece o empenho de atrizes que fazem a diferença na forma como as mulheres são retratadas em produções cinematográficas e televisivas.

Conhecida na TV por interpreter a advogada Annalise Keating em How to Get Away With Murder, Viola fez um discurso emocionado ao receber a honraria no palco.

"Eu realmente acredito que o privilégio de uma vida inteira é ser quem você é, e eu recentemente só abracei isto aos 51 [anos de idade]."

Assista ao discurso completo (em inglês):

Na mesma noite, ela também venceu o prêmio de melhor atriz coadjuvante nas categorias de cinema pelo filme Fences, que protagoniza ao lado de Denzel Washington.

Assista ao trailer: