NOTÍCIAS

Marina Silva lidera em todos os cenários de 2º turno para 2018, aponta Datafolha

12/12/2016 08:36 -02

marina silva

A ex-senadora Marina Silva (Rede) lidera todos os cenários de segundo turno da eleição presidencial de 2018 em pesquisa de intenção de voto do instituto Datafolha, desbancando tanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como diferentes possíveis candidatos do PSDB, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo desta segunda-feira (12).

Segundo o levantamento, Lula lidera nas intenções de voto no primeiro turno em todos os cenários simulados, mas perderia para Marina em uma segunda votação.

Em um dos cenários, o petista teria 25% dos votos no primeiro turno, contra 15% de Marina e 11% do senador Aécio Neves (PSDB-MG). No segundo turno, no entanto, Marina venceria por 43% a 34%, de acordo com o levantamento publicado no jornal.

Contra candidatos do PSDB no segundo turno, Marina venceria Aécio por 47% a 25% dos votos, bateria o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, por 48% a 25%, e derrotaria o ministro das Relações Exteriores, José Serra, por 47% a 27%, de acordo com a pesquisa.

O levantamento também apontou que o presidente Michel Temer passou a ocupar o primeiro lugar no ranking de rejeição para o primeiro turno das próximas eleições, com 45%, ante 29% em julho. Lula é o segundo mais rejeitado, com 44%.

A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 7 e 8 de dezembro, com 2.828 entrevistados. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, de acordo com a Folha.

Com informações da agência Reuters

LEIA TAMBÉM:

- Reprovação ao governo Temer sobe para 51%, diz Datafolha

- The Intercept diz que Folha manipulou pesquisa para favorecer Temer

- Datafolha: Maioria dos manifestantes pró e contra Dilma quer que Temer seja afastado

- Lula atinge seu pior índice de rejeição no Datafolha: 57%