ENTRETENIMENTO

Globo de Ouro 2017: 'La La Land' e drama racial 'Moonlight' lideram indicações

12/12/2016 15:13 -02
Divulgação

LOS ANGELES (Reuters) - O romance musical La La Land - Cantando Estações lidera as indicações do Globo de Ouro anunciadas nesta segunda-feira, com sete nomeações, incluindo de Melhor Filme de Cómedia/Musical, enquanto Moonlight, um conto sobre o amadurecimento de um jovem pobre negro, foi o mais indicado entre os dramas, com seis indicações.

La La Land rendeu indicações a Emma Stone e Ryan Gosling nas categorias de Melhor Ator e Melhor Atriz em Filme de Comédia/Musical, e o roteirista e diretor Damien Chazelle concorre aos prêmios de Melhor Diretor e Melhor Roteiro.

Moonlight, que fala da emancipação de um menino pobre que se debate com sua sexualidade, colocou Barry Jenkins na disputa pela direção e roteiro, e os atores Naomie Harris e Mahershala Ali estão na corrida pelos prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Ator Coadjuvante.

La La Land irá enfrentar 20th Century Women, história de uma mãe de espírito livre, o filme de super-herói debochado Deadpool, a comédia musical Florence: Quem É Esta Mulher? e o filme adolescente Sing Street na categoria Melhor Comédia/Musical.

Moonlight terá como concorrentes Até o Último Homem, o faroeste policial A Qualquer Custo, a história de adoção Lion – Uma Jornada para Casa e Manchester À Beira-Mar, que trata de uma família da classe trabalhadora que lida com uma tragédia, na disputa pelo troféu de Melhor Drama.

Os vencedores do Globo de Ouro são escolhidos por mais de 90 jornalistas da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. Os ganhadores serão anunciados em cerimônia televisionada em 8 de janeiro e apresentada por Jimmy Fallon.

LEIA MAIS:

- 'Fleabag', a série mais sombria do momento, mostra um feminismo imperfeito. E isso é bom

- ASSISTA: Homem-Aranha é moleque demais para ser vingador em trailer de novo filme

- Diretor de '2 Filhos de Francisco' vai lançar cinebiografia de Roberto Carlos