NOTÍCIAS

Eternos campeões: Unidos, todos os clubes do Brasileirão prestam homenagem à Chapecoense

11/12/2016 17:16 BRST | Atualizado 11/12/2016 17:16 BRST

varal camisas

Nas redes sociais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a homenagem coletiva de todos os 20 clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Todos, sem exceção, carregam o escudo da Chapecoense e trechos do hino do clube catarinense em seus uniformes.

Para divulgar a ação, foi produzido um vídeo, com narração de Galvão Bueno, onde é pregada a união por meio do esporte mais popular do Brasil e do planeta.

"A última rodada, vamos ter de terminar sem você. Nós sentiremos muito, mas muito mesmo a falta de nosso caçula mais abusado e carismático. Mas, o show tem que continuar", narra Galvão em um trecho.

"Somos parte da mesma paixão. Vivemos todos de nossos encontros. Sozinhos, não fazemos qualquer sentido. Então Chape, nós hoje vamos fazer uma homenagem coletiva. Vamos cantar um trecho de seu hino em nossas camisas na rodada desta tarde", arremata o narrador.

Segue o texto completo:

Chape querida,

A dor foi tão grande, que nossa intimidade aumentou. A última rodada, vamos ter de terminar sem você. Nós sentiremos muito, mas muito mesmo a falta de nosso caçula mais abusado e carismático. Mas, o show tem que continuar. E, nesse caso, terminar. Faremos minutos de silêncio e emprestaremos nossas torcidas para que cantem por vocês. E nossas arquibancadas, para que sejam palcos de orações por suas famílias. E se de toda tragédia se tira uma lição, que desta, seja a nossa união. E o entendimento de que há algo mais importante do que três pontos em cada jogo. Somos parte da mesma paixão. Vivemos todos de nossos encontros. Sozinhos, não fazemos qualquer sentido. Então Chape, nós hoje vamos fazer uma homenagem coletiva. Vamos cantar um trecho de seu hino em nossas camisas na rodada desta tarde.

A tragédia na Colômbia fez o futebol lembrar que pode ser apenas um jogo ou uma paixão que move sentimentos mais profundos.

chapecoense

chapecoense

chapecoense







A trajetória da Chapecoense na Copa Sul-Americana

LEIA TAMBÉM:

- Duelo de gigantes: Chapecoense aceita convite e vai enfrentar o Barcelona

- A bola voltou a rolar e as torcidas brasileiras deram aula de respeito à Chape

- Sobrevivente da Chape, Alan Ruschel volta a caminhar após acidente

- Jornalista sobrevivente de voo da Chape homenageia médico colombiano: 'Primeiro a me atender no caos'