MULHERES

Madonna recebe prêmio 'Mulher do Ano' e diz que maior desafio é a maternidade

10/12/2016 10:05 -02 | Atualizado 10/12/2016 10:05 -02
Shannon Stapleton / Reuters
Madonna poses on the red carpet a the Billboard Magazine's 11th annual Women in Music luncheon in New York, U.S., December 9, 2016. REUTERS/Shannon Stapleton

Madonna recebeu nesta sexta-feira (9) o prêmio 'Mulher do Ano' da revista Billboard, mas a cantora disse que um de seus maiores desafios é ser uma boa mãe.

"A maior realização, eu acho, foi terminar a minha turnê, fazer meus shows a cada noite, e lidar com os desafios de ser mãe. Esse é sempre o desafio para mim. Ser uma boa mãe, ser artista, passar por tudo", disse a cantora de "Material Girl" a jornalistas no tapete vermelho de Nova York.

"Obrigada por reconhecer minha capacidade de continuar minha carreira por 34 anos diante do sexismo e da misoginia explícitos, do bullying constante e do abuso implacável", disse ela em seu discurso de agradecimento.

Ela também citou David Bowie, uma importante referência em sua carreira, e contou o que aprendeu com o ídolo: "Não há regras se você é um homem, mas há regras se você é uma mulher".

"Se você é uma menina, você tem que jogar o jogo .Você tem permissão para ser bonita, e meiga e sexy. Mas não pode se muito inteligente. Não tenha uma opinião que está fora do status quo. Você pode ser objetificada pelos homens e se vestir como uma vadia, mas não pode ser 'dona da sua vagabundagem'. E não, eu repito não, compartilhe suas próprias fantasias sexuais com o mundo. Seja o que os homens querem que você seja, mas mais importante, seja o que as mulheres se sintam confortáveis com você sendo ao redor de outros homens.E finalmente, não envelheça. Porque a idade é um pecado. Você será criticada e vilipendiada e definitivamente não vai tocar na rádio."

Madonna, de 58 anos, que tem quatro filhos, completou em março sua turnê mundial "Rebel Heart", de 82 shows, envolvida em uma batalha legal pela custódia de seu filho de 16 anos, Rocco, com o ex-marido Guy Ritchie.

Rocco deixou Madonna durante a turnê para viver com Ritchie em Londres. A disputa foi resolvida em setembro.

A premiação anual da Billboard 'Mulheres na Música' reconhece mulheres que fizeram contribuições significativas para a música e que inspiraram outras mulheres.

Outras homenageadas na sexta-feira incluíram a cantora pop Kesha, a cantora country Shania Twain, a cantora de jazz Andra Day, a estrela pop Meghan Trainor, a artista eletro-pop Halsey e a cantora country Maren Morris.

(Com informações da Reuters)

LEIA MAIS:

- Adele é eleita 'artista do ano' pela revista Billboard

- Rihanna: 'Não coloquem mulheres negras umas contra as outras'

- 13 celebridades que chamaram a atenção para a saúde mental este ano