ENTRETENIMENTO

Diretor de '2 Filhos de Francisco' vai lançar cinebiografia de Roberto Carlos

09/12/2016 12:41 -02 | Atualizado 09/12/2016 12:41 -02
TV Globo

Em breve, o Brasil ficará sabendo detalhes sobre a história do Rei Roberto Carlos.

Sim, um dos artistas brasileiros que mais zela pelo passado antes da fama vai tornar pública sua trajetória. Para quem não se recorda, em 2007 o cantor moveu uma ação judicial contra o jornalista Paulo César de Araújo e conseguiu que a biografia Roberto carlos em Detalhes fosse recolhida das livrarias e tivesse venda proibida em todo o Brasil.

Mas agora será diferente.

A história de vida de Roberto Carlos, hoje com 75 anos, não será contada em livro - e sim em filme. A cinebiografia foi anunciada pela assessoria do artista nesta semana. De acordo com o Ego, a ideia surgiu da relação dele com o cinema, vivida nos anos 60 e 70, quando estrelou mais de dez filmes.

Ainda sem nome definido, a produção começa a ser gravada em breve. O argumento é assinado por Nelson Motta e Patrícia Andrade e a direção ficará a cargo de Breno Silveira - responsável pelos sucessos 2 Filhos de Francisco(2005) e Gonzaga: De Pai pra Filho(2012).

Segundo o site, o trio já se reuniu com o ícone da música nacional, que deve participar de todo o processo de produção – inclusive da escolha do elenco. Após a pré-seleção, Roberto Carlos deve acompanhar os testes com os finalistas.

Os atores serão escalados para viver o artista capixaba em diferentes fases de sua vida. Roberto também deve participar do filme no papel dele mesmo.

Uma boa notícia para o fãs: assuntos considerados tabus, como o acidente que o fez perder a perna direita, também serão abordados na produção. A assessoria garante:

"Ele vai contar tudo isso no filme, exatamente como aconteceu, e não vai omitir nada. Os fãs podem aguardar que vai vir a verdadeira história do maior ídolo da música brasileira.”

A previsão é de que o filme seja lançado dentro de um ano.

Já estamos ansiosos para ver isso na telona.

LEIA MAIS:

- Com o fim da polêmica sobre biografias não autorizadas, Paulo Cesar de Araújo vai publicar novo livro sobre Roberto Carlos

- Roberto Carlos chama de 'mentira' cena polêmica em minissérie e filme sobre Tim Maia