ENTRETENIMENTO

Adele é eleita 'artista do ano' pela revista Billboard

09/12/2016 10:00 -02 | Atualizado 09/12/2016 10:00 -02
Danny Moloshok / Reuters
Singer Adele arrives at the 58th Grammy Awards in Los Angeles, California February 15, 2016. REUTERS/Danny Moloshok/File Photo

"Adele termina 2016 em um lugar familiar: no topo".

Foi dessa forma, precisa e certeira, que a revista Billboard anunciou a escolha da britânica como "a artista do ano".

E nada mais justo: Depois de um longo tempo afastada dos palcos, Adele voltou com tudo em 2016, e fez nada menos do que 107 shows em 10 meses durante a turnê mundial do seu disco mais recente, 25. De acordo com a publicação, a turnê rendeu pelo menos US$ 150 milhões.

É a terceira vez que a cantora ganha o prêmio da publicação americana - ela já foi premiada em 2011 e 2012. Lançado no ano passado, seu terceiro álbum passou dez semanas no topo dos mais vendidos da Billboard, e canções como “Hello”, “When We Were Young” 
e “Send My Love (To Your New Lover),” estão firmes na lista das mais executadas.

E tudo indica que 2017 será um ano promissor para Adele: além de continuar sua turnê na Austrália e na Nova Zelândia, a cantora já anunciou o grand finale da temporada de shows.

Será em Londres, sua cidade natal, no icônico estádio de Wembley. Ela faz quatro shows na Inglaterra no final de junho e no começo de julho, para marcar sua despedida dos palcos e dar início ao que pode ser mais um longo período de reclusão. A britânica já comentou algumas vezes sobre sua vontade de dar mais um tempo na carreira para se dedicar ao filho Angelo, de quatro anos.

E em relação a uma possível vinda da artista para o Brasil, segue a expectativa. Embora muitos rumores deem conta que ela chega por aqui no primeiro semestre de 2017, nenhuma confirmação oficial foi divulgada ainda. E a gente segue na expectativa e na torcida...

LEIA MAIS:

- O filho de Adele fez para ela a surpresa mais fofa para parabenizá-la pela turnê

- Adele consegue ser maravilhosa até quando um morcego invade seu show

- Adele faz homenagem a Amy: 'Devo 90% da minha carreira a ela'