VIRAL

Com 1,2 milhões de confirmados, festa de 15 anos se torna evento mais esperado do México

08/12/2016 17:06 -02 | Atualizado 08/12/2016 17:06 -02
Reprodução/Facebook

O que era para ser um convite para amigos e familiares próximos, se tornou um fenômeno no México.

No próximo dia 26 de dezembro, a adolescente Rubí, que vive em La Joya, comunidade de 200 habitantes, completa 15 anos, e sua festa é um dos eventos mais esperados no México.

Mais de 1,2 milhões de pessoas estão confirmadas em um evento no Facebook, que foi criado, segundo o El Mundo, após alguém "descobrir" o convite em forma de vídeo.

"Convidamos todos vocês, neste 26 de dezembro, para os 15 anos de nossa filha, Rubí Ibarra García, na comunidade de La Jota... Estão todos cordialmente convidados", afirma Crecencio Ibarra, pai da menina. Segundo a BBC, a gravação foi divulgada na página do Facebook do estúdio responsável pela produção.

À rede britânica, o pai da jovem disse que o convite "saiu de controle", mas mantém a sua promessa que todos serão bem-vindos e recebidos na comemoração.

Pelo sim pelo não, as autoridades do estado de San Luis Potosí já preparam um esquema de segurança diante da possível chegada de muitos convidados ao vilarejo - foram convocados policiais, bombeiros e defensores civis. Um deputado da região já se propôs a "apadrinhar" o evento, que vai contar com shows e uma corrida de cavalos que vai dar prêmios em dinheiro.

Até o ator Gael García Bernal entrou na brincadeira, e publicou uma paródia do vídeo, o Spotify México lançou uma playlist especial para a ocasião e uma série de memes invadiu as redes sociais. E já tem gente mais ansiosa para o aniversário da adolescente do que para o Natal. Chega logo, 26 de dezembro!