NOTÍCIAS

Barcelona convida Chapecoense para amistoso no Camp Nou

08/12/2016 10:17 BRST | Atualizado 08/12/2016 10:17 BRST
Albert Gea / Reuters
Football Soccer - FC Barcelona v Borussia Moenchengladbach - UEFA Champions League Group Stage - Group C - Camp Nou stadium, Barcelona, Spain - 6/12/2016 - Barcelona's Lionel Messi celebrates a goal against Borussia Moenchengladbach. REUTERS/ Albert Gea

O Barcelona convidou a Chapecoense para jogar um amistoso no Camp Nou em agosto como uma homenagem às vítimas do acidente aéreo que matou a maioria dos jogadores do clube catarinense, anunciou nesta quinta-feira (8) o clube espanhol.

"O FC Barcelona quer prestar homenagem às 71 pessoas que morreram no acidente e às famílias, então está trabalhando para realizar a edição de 2017 do Troféu Joan Gamper, uma homenagem em nome do mundo do futebol para todos eles", informou o clube em comunicado.

"Com este convite à Chapecoense, o Barcelona quer colaborar com a reestruturação institucional e esportiva do clube e ajudar na recuperação do nível competitivo que possuía", acrescentou.

O Troféu Joan Gamper é a abertura tradicional das cortinas no Barcelona, sendo realizado todo ano no Camp Nou uma semana antes do início da temporada da Liga Espanhola, entre Barcelona e um time convidado. A Sampdoria foi a rival do Barcelona na edição de 2016. De acordo com o clube, uma carta oficializando o convite já foi enviada ao time catarinense.

O acidente aéreo da semana passada na Colômbia matou 19 jogadores da Chapecoense quando o time viajava para a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, de Medellín.

LEIA MAIS:

- Sobrevivente da Chape, Alan Ruschel volta a caminhar após acidente

- Jornalista sobrevivente de voo da Chape homenageia médico colombiano: 'Primeiro a me atender no caos'

- Controladora de voo investigada por tragédia com a Chape pede refúgio no Brasil