NOTÍCIAS

Donald Trump é eleito personalidade do ano pela revista Time

07/12/2016 11:53 -02
Getty Images

A revista Time escolheu o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, como a personalidade do ano. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (7).

"É uma grande honra, significa muito", disse Trump ao programa "Today", da rede NBC, em entrevista pouco após o anúncio.

Em um vídeo publicado na página da revista, a editora-chefe Nancy Gibbs justifica a escolha. "É difícil discordar que alguém tenha tido mais influência do que Donald Trump nos eventos desse ano", pondera ela, questionando se a influência do líder foi "para o bem ou para o mal".

Trump, que nunca ocupou uma repartição pública em sua vida, surpreendeu o mundo em novembro, ao se eleger presidente dos EUA com propostas bastante controversas - como a construção de um muro na fronteira com o México e a proibição da entrada de muçulmanos no país.

Trump superou outras personalidades como a candidata democrata à presidência, Hillary Clinton, o presidente russo, Vladimir Putin e a cantora Beyoncé.

"Por lembrar a América que a demagogia se alimenta no desespero e que a verdade é tão poderosa quando a confiança naqueles que falam, por empoderar um eleitorado oculto, incorporando suas fúrias e transmitindo seus medos, e por moldar a cultura política de amanhã e demolir a de ontem, Donald Trump é a Personalidade do ano da Time".

LEIA MAIS:

- 'Eles são ricos porque sabem fazer dinheiro', diz Trump sobre sua equipe de governo

- Donald Trump diz que presidência dá 'mais trabalho que imaginava'

- Quase metade dos eleitores de Trump crê que brancos são vítimas de discriminação