NOTÍCIAS

'O campeão voltou': A emoção dos torcedores da Chapecoense no último adeus a seus ídolos (FOTOS)

03/12/2016 13:36 -02 | Atualizado 03/12/2016 13:36 -02
NELSON ALMEIDA via Getty Images
Soldiers carry into the stadium under heavy rain the coffins of the members of the Chapecoense Real football club team killed in a plane crash in Colombia, in Chapeco, Santa Catarina, southern Brazil, on December 3, 2016. The bodies of 50 players, coaches and staff from a Brazilian football team tragically wiped out in a plane crash in Colombia arrived home Saturday for a massive funeral. / AFP / Nelson Almeida (Photo credit should read NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images)

Com o coro de 'O campeão voltou' e 'Vamos, Chape, vamos' começou a cerimônia do velório coletivo dos jogadores e da equipe técnica da Chapecoense neste sábado (3). A forte chuva que cai em Chapecó na manhã de hoje não espantou o público que aguardou desde cedo a chegada dos corpos das vítimas do acidente aéreo na Colômbia.


Os corpos chegaram por volta das 12h25 ao estádio, depois de um cortejo que percorreu as ruas da cidade. Cerca de 19 mil torcedores lotaram as arquibancadas e, emocionados, se abrigam debaixo de capas e guarda-chuvas.

chapecoense

Em várias partes do estádio que recebe o funeral coletivo vê-se faixas em agradecimento ao povo da Colômbia, país onde ocorreu o acidente e que prestou o atendimento e o resgate das vítimas. "Gracias", diz uma delas.

chapecoense

Na última quarta-feira (30), uma cerimônia emocionante em homenagem às vítimas foi realizada no estádio de Medellín, exatamente no horário em que seria disputada a final da Copa Sul-Americana.

E a emoção tomou conta da Arena Condá:

chapecoense

chapecoense

chapecoense

chapecoense

chapecoense

chapecoense

chapecoense

chapecoense

chapecoense

chapecoense

chapecoense

chapecoense

chapecoense

LEIA MAIS:

- A emoção de Galvão ao narrar o momento mais triste do esporte

- A comovente carta da esposa de jornalista morto em tragédia