NOTÍCIAS

Após críticas, Michel Temer decide ir a velório coletivo na Arena Condá

03/12/2016 09:27 -02

O presidente Michel Temer, que chegou na manhã deste sábado (3) em Chapecó, resolveu ir ao velório coletivo das vítimas do acidente aéreo que vitimou boa parte do elenco e da comissão técnica da Chapecoense.

A informação foi confirmada pela assessoria do presidente e também pela diretoria da Chapecoense. Inicialmente, o plano era que o mandatário ficasse apenas no aeroporto Serafim Enoss Bertaso, onde cumprimentaria familiares das vítimas.

Em breve declaração à imprensa, no entanto, o mandatário afirmou que a decisão já estava tomada, mas não havia sido anunciada para não atrapalhar o cerimonial do velório.

"Não poderia dizer ontem [que irei] porque se eu dissesse, a segurança iria colocar pórticos na entrada do estádio e revistar as pessoas que entram. Então, só comuniquei que eu vou agora para facilitar a vida [de todos]", disse o presidente, citado pela Folha de S.Paulo.

"Foi um trágico acontecimento que abalou o país, abalou o mundo. Quando vejo essa chuva que está caindo aqui acho que é São Pedro chorando pela mortes desses jogadores", afirmou o presidente.

O temor da equipe presidencial era que Temer fosse alvo de hostilidades na Arena Condá, por conta de sua baixa popularidade. No dia da tragédia, segundo a Folha de S.Paulo, Temer compareceu a uma confraternização na casa do líder do PMDB, Eunício Oliveira.

Na sexta-feira (2), o pai do zagueiro Felipe Machado, Osmar Machado, criticou a postura do mandatário, que classificou como "uma falta de respeito".

"Ele tem que vir aqui, participar, ficar com a gente, olhar... O que ele tem de importante para nos esperar no aeroporto? Porque é presidente? Não... Eu não vou, não, de jeito nenhum! Qual o motivo de eu ir ao aeroporto e receber um consolo dele? É o fim do mundo. Eu não acredito que isso seja verdade..."

LEIA MAIS:

- 'É uma falta de respeito': Pai de zagueiro da Chapecoense diz que não vai receber Temer no aeroporto

- 'Posso te dar um abraço?': A emocionante entrevista da mãe de Danilo, da Chape, à SporTV

- Chapecó se despede de vítimas do acidente com avião que levava jogadores da Chapecoense