NOTÍCIAS

Morobloco? Vem pra Rua quer Sérgio Moro na manifestação pela Lava Jato em São Paulo

02/12/2016 11:26 -02

moro

O movimento Vem Pra Rua, que organizou algumas das manifestações em favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, quer a presença do juiz Sérgio Moro, titular da 3ª Vara Federal de Curitiba, no protesto deste domingo (4), na avenida Paulista. O ato é em apoio à Operação Lava Jato e ao projeto 10 Medidas contra a Corrupção.

Um dos líderes do grupo, Rogerio Chequer, enviou nesta quinta-feira (1º) um convite ao coordenador da Lava Jato, de acordo com a Folha de São Paulo.

Segundo o Vem pra Rua, 150 cidades terão atos neste fim de semana. Mais de 50 cidades aderiram em menos de 24 após a repercussão das mudanças feitas pela Câmara dos Deputados no pacote contra corrupção enviado pelo Ministério Público.

Na convocação oficial para a manifestação, o grupo diz que estará de volta às ruas "para protestar contra as formas corruptas de se fazer política que nossos parlamentares insistem em fazer".

O Vem Pra Rua afirma estará com caminhão de som estacionado ao lado do MASP, na avenida Paulista esquina com a alameda Casa Branca, a partir das 14h.

LEIA TAMBÉM

- Panelaço contra 'golpe na Lava Jato' e contra Renan toma capitais brasileiras

- Lava Jato ameaça parar após Câmara driblar medidas contra corrupção

- 'Fórmula perfeita para impunidade': Especialistas criticam alterações em projeto anticorrupção