ENTRETENIMENTO

Moda, tecnologia e futuro: Robô é capa da Elle Brasil de dezembro

02/12/2016 12:48 -02

Meu, isso é muito Black Mirror!

Essa frase, que faz referência à série distópica da Netflix - e que virou piada nas redes sociais - faz total sentido diante da edição de dezembro da revista Elle.

Isso porque, uma das três capas da revista deste mês não é estrelada por uma modelo comum, nem ao menos humana. A new face é Sophia, criação da Hanson Robotics, ela é um dos robôs mais avançados de inteligência artificial do mundo.

Capaz de falar e raciocinar, Sophia foi fotografada por ninguém menos que Bob Wolfenson e entrevistada pela equipe da revista em Hong Kong.

A edição traz como tema O futuro da moda:

“Há editoriais incríveis que refletem o que o amanhã nos reserva e matérias que repensam a maneira como o mercado de moda, beleza e lifestyle funcionam, colocando em contraste, mas também em convergência, assuntos como tecnologia, sustentabilidade e luxo.”

elle

“Estamos vivendo um tempo de mudanças rápidas e significativas que estão transformando a cena fashion. Nesse cenário, coube à ELLE apontar o que a moda de agora diz sobre o futuro”, afirma a diretora de redação, Susana Barbosa.

LEIA MAIS:

- Brasileiro entra na lista dos jovens mais inovadores do MIT com app que traduz português para Libras

- Zuckerberg revela medidas para combater notícias falsas no Facebook