ENTRETENIMENTO

Assistir a séries juntas aproxima mães e filhas, diz pesquisa da Netflix

18/11/2016 22:22 BRST | Atualizado 18/11/2016 22:22 BRST
Netflix

Assistir a séries juntas deixa mães e filhas mais próximas – assim como Lorelai e Rory, personagens de Gilmore Girls, são unha e carne.

Uma recente pesquisa da Survey Monkey Audience, feita a pedido da Netflix, mostra que 70% das mães e filhas acreditam que conversar sobre uma série após vê-la é uma das melhores partes de um programa em conjunto.

Além disso, compartilhar tempo e diversão juntas curtindo um seriado aproxima ambas: 83% das entrevistadas declararam esta informação à pesquisa.

53% afirmaram que são melhores amigas, como as personagens de Lauren Graham e Alexis Bledel; 29% são como água e vinho, não diferente das personagens Lane e Sra. Kim; 18% compartilham um relacionamento complicado, como Lorelai e Emily, mas sabem que são inseparáveis.

No Brasil, especificamente, 74% das mulheres disseram que gostariam de se comunicar mais com suas mães. Nada melhor, portanto, do que escolher algumas séries para verem juntas, não?

Os dados foram recolhidos pela Survey Monkey Audience entre 28 de outubro e 9 de novembro. No Brasil, 1.022 mulheres de 18 e 65 anos foram entrevistadas para o levantamento.

A plataforma de streaming encomendou a pesquisa para divulgar a aguardada minissérie Gilmore Girls: Um Ano para Recordar, protagonizada por mãe e filha.

A estreia será no dia 25 deste mês. Veja o trailer abaixo:

LEIA MAIS:

- ASSISTA: Dustin de 'Stranger Things' é o perfeito rapper dos anos 1980 em comercial

- 'Game of Thrones' pode ganhar nova série, diz presidente da HBO

- 'Simpsons' lamenta previsão de vitória de Trump: 'Estar certo é uma droga'