MULHERES

Participação de Johnny Depp em 'Animais Fantásticos' causa descontentamento entre fãs

03/11/2016 16:28 BRST | Atualizado 03/11/2016 16:28 BRST
Mario Anzuoni / Reuters
Cast member Johnny Depp poses at the premiere of "Alice Through the Looking Glass" at El Capitan theatre in Hollywood, U.S., May 23, 2016. REUTERS/Mario Anzuoni

Precisamos falar sobre Johnny Depp.

O ator foi confirmado no novo longa Animais Fantásticos e Onde Habitam, adaptação do livro de J.K Rowling, da saga Harry Potter que estreia em 17 de novembro. Depp irá co-estrelar o segundo volume da série, que sai em 2018.

Porém, a notícia desagradou grande parte dos fãs do bruxinho.

"Hey J.K, vários fãs de Harry Potter são sobreviventes e isso machuca eles demais. Agora eu vou ter que escolher entre apoiar um agressor ou Harry Potter?"

"Lembra-se quando Megan Fox não gostava de Michael Bay, então sua carreira foi arruinada, e Johnny Depp abusou de sua esposa, e conseguiu uma enorme franquia de cinco filmes?"

Famoso por interpretar grandes personagens como Jack Sparrow, Willy Wonka, Sweeney Todd, em agosto Depp viu seu nome ganhar as manchetes por outro motivo.

O site TMZ publicou um vídeo em que o ator agride Amber Heard, sua ex-esposa.

Após o vídeo, outras denúncias contra o ator vieram a público e o ápice foi quando divulgaram imagens de Amber Heard agredida com um celular.


Nas redes sociais, fãs do filme criticaram a escolha do ator.

Para eles, apesar do ator ser reconhecido por seus personagens, a sua presença em Animais Fantásticos reforça a violência contra a mulher, pois a participação de um homem agressor em um produto cultural com este enorme poder de influência acaba por ser um desserviços às lutas por igualdade de gênero e direitos da mulher.

LEIA MAIS:

- Você está fazendo todas as perguntas ERRADAS sobre o caso Amber Heard e Johnny Depp

- 'O agressor dorme no homem comum'. Saiba quem são os homens enquadrados na Lei Maria da Penha