NOTÍCIAS

Este garotinho não tinha dentes. Após tratamento, ele conseguiu o sorriso mais cativante de todos!

20/10/2016 18:42 -02 | Atualizado 20/10/2016 18:42 -02
Reprodução/Facebook

No Dia das Crianças, é comum os pequenos desejarem brinquedos de presente. Mas, para Ryan, o seu grande sonho era ter dentes iguais aos de seus coleguinhas.

O garoto de 6 anos perdeu todos os dentes de leite quando tinha apenas 3, devido a cárie precoce na infância.

Para alguns, o serviço de tratamento odontológico faz parte de exames de rotina. No caso de Ryan, entretanto, ter um sorriso era um baita privilégio.

O seu destino mudou quando a dentista Amanda Mattos fez uma visita a sua escola, no Guajeru, interior da Bahia. A profissional se surpreendeu com a situação da arcada superior do garoto e incentivou que a mãe o levasse a um posto de atendimento do programa Saúde da Família.

Após exames, os profissionais também identificaram a ausência dos dentes permanentes. Foi então que Amanda decidiu iniciar um tratamento com Ryan para que ele pudesse ter seu sonho realizado:

Em seu perfil do Facebook, a dentista publicou o antes e o depois do tratamento da criança. O sorriso de Ryan é simplesmente cativante!

"Com palavras não saberia explicar a sensação desse momento; ele não sabia como era ter dentinhos, seu choro quando levantou da cadeira comoveu a todos", escreveu a profissional.

O post viralizou. No dia seguinte, Amanda voltou a escrever em seu perfil. Desta vez, ela ficou surpresa com a repercussão do caso e argumentou que as pessoas se desacostumaram com o poder de ajudar o próximo.

"A conclusão que chego é que o ser humano está descrente do amor ao próximo, de solidariedade, de compaixão, e um simples ato como esse é capaz de comover e renovar esperanças. Se Deus me usou de instrumento para junto com Ryanzinho tocar mais corações, que novas ações sejam realizadas. Porque a diferença começa em cada um de nós."

LEIA MAIS:

- Dia do Sorriso: Turma do Bem faz triagem em 300 cidades para tratamento gratuito de adolescentes de baixa renda

- ONG procura 'doadores de carinho' para crianças que aguardam adoção