MULHERES

Donald Trump Jr: Mulheres que não sabem lidar com assédio não deveriam estar no mercado corporativo

14/10/2016 16:00 BRT | Atualizado 14/10/2016 16:00 BRT
NOVO! DESTAQUE E COMPARTILHE
Destaque o texto para compartilhar no Facebook e no Twitter
ASSOCIATED PRESS
FILE - In this July 19, 2016 file photo, Donald Trump, Jr., son of Republican Presidential Candidate Donald Trump, lifts his fist after speaking at the Republican National Convention in Cleveland. The Anti-Defamation League is calling for Donald Trump's oldest son to apologize for making what appeared to be a Holocaust-themed joke. (AP Photo/J. Scott Applewhite, File)

O filho do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Donald Trump afirmou que mulheres que não sabem lidar com assédio sexual em um ambiente corporativo não merecem estar no mundo dos negócios.

A declaração foi feita durante uma entrevista ao programa The Opie and Anthony Show, em 2013. Na gravação, Donald Trump Jr. diz que mulheres que não sabem lidar com "coisas básicas" do mundo corporativo, como o assédio sexual, deveriam seguir carreiras menos agressivas, como ser professora do jardim de infância.

A gravação foi desenterrada pelo BuzzFeed americano e publicada nesta sexta-feira (14).

"Se você não aguenta algumas coisas básicas e isso se torna um problema, então você não pertence ao mundo dos negócios. Digo, você deve ser talvez uma professor do jardim de infância. Eu acho que isso é uma posição respeitável", ironizou Trump Jr.

"Você não consegue fechar um negócio de bilhões de dólares se não consegue lidar com isso, você sabe", completou.

A declaração voltou a ser assunto uma semana depois do pai também se envolver em mais um episódio sexista. Uma gravação de 2005 mostra Donald Trump se gabando por ter assedia sexualmente uma mulher casada.

Enquanto era transportado para o estúdio da NBC, Trump relatava o assédio ao apresentador Billy Bush e o microfone de lapela gravou as declarações.

"Avancei para ela com muita força. Na verdade, até a levei a uma loja de móveis. Ela queria alguns móveis. E eu disse: 'Eu te mostro onde é que há bons móveis", contou. "Sabe que sou automaticamente atraído por mulheres bonitas. Eu simplesmente as beijo. É magnético. Nem mesmo espero. E quando você é famoso, elas deixam você fazer qualquer coisa. Pegá-las da maneira como quiser. Pegá-las pela buc**. Você pode fazer qualquer coisa."

LEIA MAIS:

- Michelle Obama ataca Trump em discurso contra violência sexual: 'Nenhuma mulher merece ser tratada assim'

- Como o vídeo de Donald Trump pode ARRUINAR sua candidatura à presidência