NOTÍCIAS

Em evento, João Doria refuta comparação com Trump: 'Sou totalmente Hillary'

08/10/2016 17:53 -03
Brazil Photo Press/CON via Getty Images
SAO PAULO, BRAZIL - OBTOBER 02: The mayoral candidate of the Brazilian Social Democracy Party (PSDB), Joao Doria celebrates the victory in the first round of elections in the State Directory party at Indianapolis Avenue on October 02, 2016 in Sao Paulo, Brazil. 100% of the cleared polls, Doria obtained 53.29% of votes. (Photo by Levi Bianco/Brazil Photo Press/LatinContent/Getty Images)

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria, refutou, neste sábado (8), as comparações feitas por jornais americanos entre ele e o candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump.

"Eu agradeço e declino", disse ele, segundo a Folha de S.Paulo. Doria participou do Festival Piauí GloboNews de Jornalismo, onde aproveitou para afirmar que não tem "nenhuma identidade" com o candidato republicano, e dizer ainda que é "totalmente Hillary".

Quando compara Doria a Trump, o Washington Post se concentra em alguns aspectos comuns como o fato de ambos terem uma carreira na televisão - inclusive no mesmo reality show, 'O Aprendiz' -, serem milionários e se classificarem como empresários, e não como políticos.

"Assim como Trump, Doria escreveu uma série de livros de auto-ajuda e gosta do que é luxuoso. Ele comanda um grupo de gestão e comunicação que publica uma revista chamada 'Caviar Lifestyle'. Ele também estrelou a versão brasileira do programa que dez de Trump uma estrela de TV".

LEIA MAIS:

- 'Desacelera, Doria': Ciclistas fazem protesto em frente a casa de futuro prefeito

- Agora vai! Romero Britto vai produzir retrato de João Doria

- Doria vai eliminar ciclovias que 'não são usadas' e não criará novos trechos