NOTÍCIAS

Datafolha: Crivella lidera no Rio, com 32%. Freixo cresce e se isola em 2º

01/10/2016 19:18 -03 | Atualizado 01/10/2016 19:18 -03

rio

Na véspera da eleição municipal, a nova pesquisa Datafolha confirma a Marcelo Crivella (PRB) como líder isolado, com 32% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece, pela primeira vez, Marcelo Freixo (PSOL) com 16%, que cresceu três pontos percentuais desde o início da semana.

Pedro Paulo (PMDB), candidato do prefeito Eduardo Paes (PMDB), aparece com 12% das intenções de voto. Pedro Paulo, no limite da margem de erro, empata com Freixo. Mas para o Datafolha, o candidato do PSOL tem mais chance de aparecer no segundo turno.

Indio da Costa (PTD) também subiu, saindo de 7% para 11%. Carlos Osorio (PSDB) passou de 7% a 10%. Já Jandira Feghali (PC do B) e Flavio Bolsonaro (PSC) recuaram dois pontos, ficando com 7% e 8%, respetivamente.

A pesquisa foi realizada na sexta-feira e no sábado com 2.159 entrevistados e tem uma margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Ibope

Na pesquisa Ibope deste sábado, Crivella aparece em 1° lugar com 38% das intenções de voto. Freixo fica na 2° posição, com 14%. Pedro Paulo aparece com 11%.

Flávio Bolsonaro e Indio da Costa têm 10% das intenções cada. Jandira Feghali tem 7% e Osorio tem 6%. Alessandro Molon (Rede), Carmen Migueles (Novo), Cyro Garcia (PSTU) e Thelma Bastos (PCO) têm menos de 2% das intenções.

LEIA TAMBÉM:

- Molon pode até não ganhar a prefeitura do Rio, mas ganhou o ❤ da internet

- 'Não posso ser prefeito por ser evangélico?', questiona Crivella

- Jair Bolsonaro xinga Molon em intervalo de debate da Record