ENTRETENIMENTO

'O Alquimista': Livro de Paulo Coelho será adaptado para o cinema

30/09/2016 19:38 BRT | Atualizado 30/09/2016 19:38 BRT
NOVO! DESTAQUE E COMPARTILHE
Destaque o texto para compartilhar no Facebook e no Twitter
ASSOCIATED PRESS
Brazilian author Paulo Coelho poses for a photographer during an interview with The Associate Press, at his apartment, in Geneva, Switzerland, Friday, Dec. 19, 2014. Coelho says the Sony hack threatens us all if society doesn't enforce important values against anonymous terrorists. The best-selling author says he was prepared to make himself an example — even if it meant inviting criticism and threats — if Sony Pictures had taken him up on his $100,000 offer for the rights to its cancelled film. (AP Photo/Boris Heger)

O fenômeno pop da literatura O Alquimista, de Paulo Coelho, está novamente em via de ser adaptado para o cinema. As informações são da Variety.

Desde 2003, projetos de adaptação do bestseller têm circulado por Hollywood. E, desta vez, os estúdios TriStar e Palm Star se uniram para fazer o filme.

Harvey Weinstein, da Weinstein Company, é um dos produtores envolvidos. Ele conta com a companhia do ator Laurence Fishburne.

Weinstein, gigante do mercado norte-americano de cinema, anunciou a compra dos direitos de adaptação em 2008 – mesmo período em que Fishburne foi escalado como diretor e protagonista. Em 2015, Idris Elba foi escolhido como intérprete do personagem principal. Entretanto, não foi divulgado se cada um permanece em sua posição.

O Alquimista foi lançado em 1988. Já vendeu mais de 65 milhões de cópias e foi traduzido para mais de 80 línguas. O romance conta a história do Santiago, um menino pastor andaluz, segue o sonho de encontrar um tesouro nas pirâmides do Egito.

LEIA MAIS:

- O maior mistério de 'O Sexto Sentido' pode ter sido FINALMENTE resolvido

- 5 motivos pelos quais valeu esperar 12 anos pela volta de Bridget Jones

- Leonardo DiCaprio quer falar sério sobre aquecimento global em documentário; Veja o trailer