ENTRETENIMENTO

Distribuidora americana de 'Aquarius' fará campanha para levá-lo ao Oscar 2017

26/09/2016 16:53 -03 | Atualizado 26/09/2016 16:53 -03

sonia braga

Parece que as chances de Aquarius integrar um dos grupos de indicados ao Oscar 2017 não estão totalmente perdidas.

Depois de escanteio na campanha brasileira (que decidiu apostar em Pequeno Segredo, de David Schurmann), o filme de Kleber Mendonça Filho terá uma segunda chance por outra via.

De acordo com o site Screen Daily, a distribuidora americana do filme, Vitagraph Films, fará uma campanha para que a produção seja indicada na categoria de Melhor Atriz pela atuação de Sonia Braga.

"Eles vão tentar colocar a Sonia", disse o cineasta pernambucano em entrevista ao site durante o festival de Zurique. Segundo Kleber, a campanha terá início dentro de duas semanas com um jantar em Los Angeles.

Desde a exibição ovacionada no Festival de Cannes deste ano, Aquarius era tido como favorito na representação do Brasil na busca por uma vaga ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. A surpreendente escolha de Pequeno Segredo, ainda inédito no país, foi considerada injusta pelo meio cinematográfico brasileiro.

Especulou-se até tratar-se de uma possível represália do governo de Michel Temer ao protesto que diretor e elenco fizeram contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff no tapete vermelho de Cannes.

LEIA MAIS:

- Aposta do Brasil no Oscar 2017, 'Pequeno Segredo' quer emocionar o espectador. E incomoda por isso

- 'Aquarius', novo filme de Kleber Mendonça Filho, tem grande peso político e causa necessário mal-estar