NOTÍCIAS

New York Times anuncia apoio a Hillary Clinton em prévia de eleições

24/09/2016 17:22 -03 | Atualizado 24/09/2016 17:22 -03
BRENDAN SMIALOWSKI via Getty Images
TOPSHOT - Democratic presidential nominee Hillary Clinton speaks at a rally at Frontline Outreach and Youth Center September 21, 2016 in Orlando, Florida. / AFP / Brendan Smialowski (Photo credit should read BRENDAN SMIALOWSKI/AFP/Getty Images)

Em editorial publicado neste sábado (24), o jornal americano The New York Times anunciou apoio a Hillary Clinton na disputa para se tornar a candidata do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos.

No texto, a ex-secretária de Estado é chamada de "uma das mais amplamente e profundamente qualificadas candidatas presidenciais da história moderna". O jornal relembra a trajetória de Hillary e diz a defesa da candidatura não se deve "apenas por ela não ser Donald Trump".

"O nosso apoio é baseado no respeito pela sua inteligência, experiência, tenacidade e coragem ao longo de uma carreira de serviço público quase contínua, muitas vezes como a primeira ou única mulher na arena."

Líder nas pesquisas sobre a indicação republicana, Trump é classificado pelo NY Times como "a pior indicação de candidato em um grande partido da história moderna americana".

O jornal aponta o governador de Ohio, John Kasich como "única escolha plausível" entre os republicanos, apesar de ressaltar que o candidato é um "azarão".

Hillary concorre com o senador Bernie Sanders pela indicação democrata e recebeu o apoio do jornal dois dias antes de os eleitores em Iowa realizarem a primeira das primárias que definirão os candidatos dos dois partidos para a eleição presidencial marcada para 8 de novembro deste ano.

LEIA TAMBÉM

- Hillary reúne declarações misóginas de Trump: 'Este é o presidente que queremos para nossas filhas?'

- Bachelet diz que impeachment de Dilma Rousseff foi 'mais fácil' porque ela é mulher

- As mulheres da Casa Branca usaram uma brilhante estratégia para serem ouvidas