NOTÍCIAS

Hillary admite que ameaça de terrorismo nos Estados Unidos é real

19/09/2016 17:26 -03 | Atualizado 19/09/2016 17:26 -03
BRENDAN SMIALOWSKI via Getty Images
Democratic presidential nominee Hillary Clinton speaks at Temple University on September 19, 2016 in Philadelphia, Pennsylvania. / AFP / Brendan Smialowski (Photo credit should read BRENDAN SMIALOWSKI/AFP/Getty Images)

Candidata à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, Hillary Clinton comentou hoje (19) os recentes ataques a bombas em Nova York e Nova Jérsey. Ela disse que é a única candidata capaz de lidar com os "problemas do terrorismo" no país.

Segundo a candidata, a ameaça do terrorismo "é real", mas acrescentou que também é real sua determinação de lutar contra o terror.

"Os americanos não vão se acovardar. Vamos prevalecer. Vamos defender nosso país e derrotar a ideologia do mal, contra os terroristas ", disse Hillary.

O ataque a bomba que ocorreu em Nova York coincidiu com a presença de chefes de Estado de todo o mundo. Eles vão participar da assembleia geral das Nações Unidas, nesta semana.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também está em Nova York em companhia das filhas. "Nunca tivemos, em toda a história, tanta segurança na cidade quanto estamos tendo agora", disse o governador de Nova York, Andrew Cuomo.

LEIA MAIS:

- Explosão 'intencional' deixa 29 feridos em Nova York, mas autoridades descartam terrorismo

- Terror: Polícia retira colete suicida de menino de 12 anos no Iraque