NOTÍCIAS

Atletas da bocha dão SHOW e Brasil supera total de medalhas da Rio 2016 nos Jogos Paralímpicos

13/09/2016 10:57 -03 | Atualizado 13/09/2016 10:57 -03
Ueslei Marcelino / Reuters
2016 Rio Paralympics - Boccia - Victory Ceremony - Mixed Pairs BC3 Victory Ceremony - Carioca Arena 2 - Rio de Janeiro, Brazil - 12/09/2016. Gold medalists Antonio Leme (L) and Evelyn de Oliveira of Brazil celebrate their medals. REUTERS/Ueslei Marcelino FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS.

O quadro de medalhas do Brasil nas Paralimpíadas do Rio ganhou mais um OURO. A medelha foi conquistada na noite desta segunda-feira (12) por Antônio Leme, Evani Soares Silva e Evelyn de Oliveira, na final de pares da bocha mista.

O trio integra a categoria BC3, destinada a atletas com grande comprometimento motor e que podem contar com assistentes. Essa foi o primeiro pódio do país nessa categoria em Paralimpíada. A equipe brasileira venceu a Coreia do Sul por 5 a 2.

A vitória fez o Brasil voltar à quinta posição do quadro de medalhas. Vale ressaltar que o Brasil já acumula 9 medalhas de ouro na Paralimpíada, ultrapassando as 7 conquistadas nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Ainda na segunda-feira, mais cedo, a delegação brasileira da categoria BC4 disputou a final da bocha contra a Eslováquia e acabou ficando com a prata. A equipe formada por Dirceu Pinto, Eliseu dos Santos e Marcelo dos Santos perdeu de 4 a 2.

Eles ainda disputam medalhas em competições individuais e em duplas nos Jogos. Eliseu e Marcelo, que são irmãos, foram campeões parapan-americanos, em Toronto 2015. E conquistaram ouro nas disputas individuais nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012.

A modalidade BC4 é disputada por pessoas com enfermidades degenerativas, que causam comprometimento motor ouu por paralisados cerebrais graves.

LEIA MAIS:

- Parque Olímpico tem recorde de público no primeiro fim de semana dos Jogos Paralímpicos

- Mais um! Alessandro da Silva é OURO no lançamento de disco