NOTÍCIAS

Esta mãe solo se 'disfarçou' de pai para que filho não perdesse evento exclusivo para pais na escola

08/09/2016 16:58 BRT | Atualizado 08/09/2016 16:58 BRT
Reprodução/Facebook

Não é fácil ser mãe. Principalmente quando se é mãe solo e, além de todo o preconceito e dificuldades, ainda é preciso lidar com a frustração das crianças quando o pai é ausente.

Esta é a situação vivida por várias mulheres, e também pela americana Yvette Vasquez. E, como elas, Vasquez se vira como pode para fazer os seus filhos felizes. Na última segunda-feira (1) ela deu mais uma prova de seu amor a seu filho Elijah.

Era mais um dia de aula normal, mas ela notou que havia algo de diferente no comportamento do garoto. Quando ela o questionou, ele respondeu que naquele dia iria acontecer um evento em que todos os pais iriam participar, chamado "Donuts com seu pai".

"Eu vi o mesmo olhar triste no rosto, e eu não queria que ele perdesse mais um evento", disse ela em entrevista à CNN.

Sem pensar duas vezes, Vasquez voltou para casa e se vestiu de "pai" para que o pequeno não perdesse o evento. Ela contou toda essa história em sua página do Facebook e, em instantes, a publicação viralizou.

"Bom dia, hoje fui deixar o meu filho Elijah em sua escola e perguntei porque havia tantos carros. Ele disse 'Dia de donuts com o pai'. Na mesma hora voltamos para casa porque eu não deixaria que ele perdesse o evento. Eu sei que não é fácil para ele ver outras crianças com seus pais, mas eu tento fazer tudo o que for preciso para colocar um sorriso no seu rosto... Por favor, não me odeiem. Eu seu que eu sou uma mulher e meus filhos também sabem, rs."

O "disfarce" de Vasquez chamou atenção na escola. Com boné, uma camisa de botão e calças largas e até um bigode falso, ela disse que a maioria dos pais adoraram a sua iniciativa improvisada.

"Eles disseram que foi muito legal e que foi muito carinhoso da minha parte, embora eu tenha sentido a energia de alguns homens que estavam desconfortáveis com a situação."

Mas o que importa mesmo é a expressão de alegria do seu filho que não esconde o orgulho da mãe.

À CNN, ela afirmou que essa foi a primeira vez em que teve que se vestir de homem: "Nós vamos nos lembrar disso para sempre! Eu gostaria de ter feito isso mais cedo."

LEIA MAIS:

- O desabafo de uma mãe que foi julgada após seus filhos fazerem ‘birra' em supermercado

- Faxineira é demitida por ser mãe solteira: 'Não posso aceitar esse tipo de gente na minha casa'

- Este professor ajudou a distrair os filhos de aluna para que ela terminasse prova final