NOTÍCIAS

LINDA! Abertura da Paralimpíada emociona ao focar na eficiência das pessoas

07/09/2016 18:31 -03 | Atualizado 07/09/2016 18:31 -03
Buda Mendes via Getty Images
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - SEPTEMBER 07: Aaron Wheelz goes down a MegaRamp at the start of the the Opening Ceremony of the Rio 2016 Paralympic Games at Maracana Stadium on September 7, 2016 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Com foco na eficiência das pessoas, o Rio de Janeiro abriu às 18h25 desta quarta-feira (7), os Jogos Paralímpicos de 2016. As cores do Brasil também são amplamente exploradas.

O espetáculo começou com uma bela homenagem aos atletas paralímpicos, seguida de uma acrobacia do atleta Aaron Wheelz.

Aaron desceu com uma cadeira de rodas uma megarrampa no meio da arquibancada do estádio e caiu sobre uma superfície inflável após uma pirueta por dentro do círculo que simbolizava o zero na contagem regressiva. Uma queima de fogos acompanhou o número.

O número foi feito logo depois da chegada do presidente do Comitê Paralímpico Internacional, sir Philip Craven, que surgiu no meio do público e depois foi para a tribuna de autoridades, onde se sentou ao lado do presidente Michel Temer. Minutos antes do início da cerimônia, parte do público gritou "Fora Temer" no estádio e também foram ouvidas vaias.

Efeitos especiais tornaram o Maracanã em piscina e em praia. Trilha sonora tem toda bossa do Rio, com roda de samba e canções de Tom Jobim, Tim Maia, Novos Baianos.

Abertura da Paralimpíada foca na eficiência das pessoa

LEIA TAMBÉM:

- Cadê inclusão? Paralimpíada não terá mesmo destaque que Olimpíada na TV

- Aposta do Brasil nas paralimpíadas, esportistas do atletismo chegam ao Rio

- Tocha paralímpica passa por São Paulo e dissemina sua mensagem de força e inclusão