MULHERES

Bel Pesce apresenta diplomas e documentos para tentar comprovar formação e experiência

02/09/2016 22:26 -03
Reprodução/Facebook

Está no ar um dos textos mais esperados pela internet nos últimos dias. O artigo A verdade sobre Bel Pesce, escrito pela própria empreendedora, foi publicado na noite desta sexta-feira (2).

É uma resposta da "menina do Vale" às críticas e aos questionamentos de que não fez cinco graduações no MIT, nos Estados Unidos, e de que teria exagerado sobre sua participação em negócios nos Estados Unidos.

A farta documentação apresentada, com imagens e links, tenta demonstrar tanto a formação quanto a experiência profissional de Pesce.

Ela é bacharel em Engenharia Elétrica e Ciência da Computação e em Ciência da Administração, além de ter obtido dois minors em Matemática e Economia — o que indica que ela fez disciplinas dos dois cursos.

Bel Pesce também publica a carta de oferta de emprego como cofundadora e gerente de negócios da Bling Nation, empresa que segundo ela se tornaria a Lemon.

Nesta semana, o fundador da empresa, Wences Casares, foi questionado por brasileiros no Twitter sobre o papel da jovem na Lemon. Ele disse que Bel Pesce trabalhou lá depois da fundação e em um período diferente do que ela conta:

O novo texto de Pesce, portanto, contesta o que diz Casares.

"Aprendi muito com essa experiência [Lemon], conheci pessoas maravilhosas que me fizeram crescer todo dia, e em fevereiro de 2013 decidi deixar a empresa. Exerci meu direito de ações na empresa assim que sai, e essas ações me trouxeram retorno no momento da venda da empresa."

A empresária e palestrante explica que hoje tem quatro projetos: uma escola, uma editora, uma startup de tecnologia e uma agência. Ela promete discorrer melhor sobre cada um dos negócios em outra ocasião e adianta que vai continuar escrevendo sobre as "pancadas" sofridas nesta semana:

"Espero que as pancadas que eu levei nesta semana nos ajude a refletir sobre escolher bem no que devemos acreditar. Alguns dias se passaram desde que os primeiros questionamentos foram levantados, e a magnitude que isso tomou foi assustadora. Esses dias me trouxeram muitos sentimentos, que também compartilharei em uma outra oportunidade."

Leia o artigo completo de Bel Pesce

ATUALIZAÇÃO: Diversos leitores apontaram que ainda há inconsistências entre os documentos e links apresentados por Bel Pesce e os "furos" no discurso dela, apresentados pelo blogueiro Izzy Nobre. Por isso, este texto foi corrigido.

LEIA MAIS:

- 6 motivos para contribuir com o 'Zebeléo', novo empreendimento da Bel Pesce

- Hamburgueria 'Zebeléo' não vai ter mais financiamento coletivo, anuncia Bel Pesce