COMPORTAMENTO

Está chegando a hora: Flynn, de 'Breaking Bad', será comentarista da Paralímpiada nos EUA

01/09/2016 17:32 BRT | Atualizado 01/09/2016 17:32 BRT
NOVO! DESTAQUE E COMPARTILHE
Destaque o texto para compartilhar no Facebook e no Twitter
Fred Prouser / Reuters
Actor RJ Mitte, star of AMC's drama television series 'Breaking Bad', poses as he arrives for the premiere screening for the show's fourth season in Hollywood, California June 28, 2011. REUTERS/Fred Prouser (UNITED STATES - Tags: ENTERTAINMENT)

O ator RJ Mitte, o Flynn da série Breaking Bad, foi contratado pelo canal de TV britânico, o Channel 4, para ser comentarista durante a cobertura da Paralímpiada.

Mitte, que se destacou como o filho do Mr. White na série, tem paralisia cerebral e é reconhecido como um importante porta-voz contra o preconceito.

No ano passado, ele falou abertamente sobre o bullying que sofreu devido a sua deficiência: "Quebraram minha mão, meu pé, me jogaram no chão".

Ele foi a mais jovem personalidade a falar na Oxford Union, instituição que promove debates, aos 22 anos. Em sua palestra, ele afirmou que atuar em Hollywood era extremamente difícil para deficientes.

"Esta indústria é muito negativa e dura com pessoas com deficiência por causa da ideia de perfeição...Que tecnicamente não existe."

Para divulgar a sua participação como comentarista nos Jogos, o Channel 4 publicou um vídeo em que Mitte fala sobre a importância da representatividade.

LEIA MAIS:

- Ronaldinho Gaúcho e atletas paralímpicos protagonizam o clipe oficial da Paralimpíada

- Paralímpiada atinge mais de 1 milhão de ingressos vendidos