NOTÍCIAS

Militares do Exército são presos transportando 3 toneladas de maconha em SP

28/08/2016 16:46 BRT | Atualizado 28/08/2016 16:46 BRT
NOVO! DESTAQUE E COMPARTILHE
Destaque o texto para compartilhar no Facebook e no Twitter
Polícia Civil SP

Três membros do Exército brasileiro foram presos na madrugada deste domingo na cidade de Campinas, em São Paulo. Eles foram abordados pela Polícia Civil enquanto transportavam aproximadamente três toneladas de maconha em um caminhão do próprio exército.

Os militares trocaram tiros com a equipe do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Os cabos Higor Attene e Maykon Coelho foram presos em flagrante.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo afirmou que os dois militares admitiram que estavam transportando a maconha desde Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Os policiais descobriram que um carregamento de drogas chegaria a uma empresa desativada em Campinas e ficaram no aguardo dos criminosos. A pasta informou que a ocorrência está sendo registrada e as investigações prosseguirão.

O Exército informou que o caminhão pertence ao 20º Regimento de Cavalaria Blindado de Campo Grande (MS). Segundo nota divulgada, "o Exército brasileiro, por meio do Comando Militar do Oeste, dará máxima prioridade para a elucidação dos fatos, bem como para a rigorosa aplicação da lei e dos regulamentos."