ENTRETENIMENTO

A próxima temporada de 'Stranger Things' vai prestigiar a personagem Barb (ainda bem)

22/08/2016 15:38 BRT | Atualizado 22/08/2016 15:38 BRT
Divulgação

A personagem Barbara Holland, ou Barb, como ficou conhecida em Stranger Things, teve uma aparição curta e triste na série da Netflix.

Barb foi interpretada por Shannon Purser e só fez sofrer durante a primeira temporada.

Com cabelos ruivos no corte joãozinho, óculos e dentro do estereótipo da deslocada social, ela sofreu com o machismo do grupinho popular do colégio; com a falta de companheirismo de sua melhor amiga Nancy e com a total invisibilidade dada a personagens femininos em produções cinematográficas.

Assim como Will, ela também sumiu na cidade, porém não houve nenhum tipo de comoção com o seu desaparecimento -- o que incomodou os fãs da série.

Barb parece ter servido apenas para demonstrar o destino final de quem era capturado pelo monstro do mundo invertido, sem piedade.

Porém, o diretor da série, Matt Duffer, disse em entrevista ao site norte-americano IGN que a segunda temporada da série fará justiça a personagem (ufa!).

Ele explicou que a primeira temporada acontece em um período muito curto de tempo e que ainda há muita coisa a ser explorada mais pra frente:

"As pessoas ficaram muito frustradas, compreensivelmente, porque parece que a cidade não se importou com Barb. Não é como se os pais dela estivessem como "Oh, Barb se foi, ela está morta" e tudo bem. A primeira temporada ocorre em um período de seis ou sete dias, é um espaço de tempo muito curto. Então parte do que vamos querer explorar em uma hipotética segunda temporada é a repercussão de tudo o que aconteceu."

A segunda temporada de Stranger Things ainda não foi confirmada oficialmente, porém aguardamos uma redenção das boas, Duffer.

LEIA MAIS:

- Finn Wolfhard, o Mike de 'Stranger Things', toca 'Lithium' do Nirvana na guitarra (VÍDEO)

- No que depender de Winona Ryder, pessoas sensíveis não serão tachadas de loucas ou fracas

- Agora você pode criar sua própria mensagem com as luzes de 'Stranger Things'